Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

05/03/2009 - 10:27

Chocolates Garoto inova seu portfólio e traz 14 lançamentos para a Páscoa 2009

Com receitas exclusivas, novos brindes e embalagens, a empresa renova 70% de seus produtos.

No ano em que a Chocolates Garoto completa 80 anos de história, a Páscoa vem recheada de novidades: serão 14 lançamentos para todos os públicos – crianças, jovens e adultos -, todos alinhados à estratégia da empresa de focar em suas principais marcas: Talento, Baton e Serenata de Amor. E para uma das comemorações mais esperadas do ano, a Páscoa, a Garoto deixou seu portfólio ainda mais atrativo ao inovar suas embalagens, criar Ovos em formatos diferenciados e com novos brindes, além de atender ao pedido de diversos consumidores que solicitaram a volta de produtos como o Serenata de Amor Jóia.

Uma das principais e mais tradicionais fabricantes de chocolate do país, a Garoto traz para as crianças a linha Baton e personagens infantis conhecidos da garotada. Para o público jovem/ adulto, a linha Serenata de Amor chega em 2009 com seis produtos. Além do Ovo tradicional, a marca tem novidades em dois grandes sucessos da última Páscoa: Serenata de Amor Jóia e miniovos Serenata de Amor (220g de chocolate em nova embalagem). Com visual refinado, o Serenata de Amor Jóia vem envolvido em tecido dourado, recheado com bombons e um novo brinde - um pingente banhado de ouro e prata no formato de coração.

Sempre atenta às preferências dos consumidores, a Chocolates Garoto transformou um dos bombons mais apreciados da caixa amarela em Ovo de Páscoa: o Nougat chega na versão 240g. O Garoto Clássicos, sucesso em 2008, também tem novidade: deixa de ser nº 15 (240g) e passa para nº 20 (375g). Requisitados em outros anos, diversos Ovos voltam em 2009: Opereta, Alô Doçura, Crocante, Mundy Collection e Garoto Clássicos 750g.

Contudo, o principal destaque da Páscoa Garoto deste ano é a linha Talento. Além dos tradicionais Ovos (Avelã, Frutas Vermelhas, Castanha do Pará etc.) e do Talento Premium (400g da combinação do delicioso chocolate ao leite com uma cremosa dupla camada trufada com pedaços de avelãs), a empresa lança o Super Talento de 1 kg (recheado com 16 Talentos 25g de sabores sortidos), feito especialmente para os consumidores que desejam presentear com o maior Ovo de Páscoa Garoto. Há também o Talento Avelã Quadrado - o único do mundo feito nesse formato e que combina o chocolate ao leite com avelãs -, o Talento Diet - feito de chocolate ao leite diet com pedaços de avelã na casca - e o Talento Intense - chocolate com alto teor de cacau (55%) e amêndoas, além de conter antioxidantes presentes naturalmente em sua composição.

Ovos para o público infantil - A Garoto preparou dez Ovos para as crianças para esta Páscoa. A linha Baton – marca de chocolate infantil mais vendida do Brasil – chega com várias novidades. O Baton 12 ao Leite terá duas variedades de brindes: caneca exclusiva com o personagem Jubaton, nas cores amarela ou vermelha; o Baton 15 ao Leite vem com uma mini-moto super divertida; e o Baton 15 Branco terá um mini-barco que anda tanto na terra como na água. Entretanto, os destaques da linha são o Baton 20 ao Leite Hopi Hari, que vem com um passaporte para o parque (venda exclusiva para o Estado de São Paulo), e o Super Baton. Esse último produto é o mais diversificado da linha, pois além de ter uma lanterna como brinde, é produzido no formato do Baton original (cilíndrico).

O público infantil poderá escolher também entre os personagens licenciados pela Chocolates Garoto – serão cinco este ano. Uma das personagens preferidas das meninas, a Pucca estará na Páscoa 2009 da Chocolates Garoto. No tamanho nº 12, o Ovo da personagem sul-coreana de desenho animado vem com uma divertida caneca de brinde. Para os meninos a grande novidade será o Max Steel no tamanho Nº 15 - o personagem de ação vem com duas opções de brindes para divertir a garotada: Max Steel escalador ou Max Steel asa delta. Os outros licenciamentos, todos nº 15, também terão brindes diferenciados: Bratz (pulseira que muda a cor), Polly (gloss labial) e Smilinguido (relógio digital).

Ovos dietéticos - Para atender o público que necessita de uma dieta isenta de açúcar, a empresa conta com o Talento Diet - Ovo de chocolate ao leite diet que vem com pedaços de avelã na casca. O produto é apresentado em embalagem de 240g e tem certificação da ANAD - Associação Nacional de Assistência ao Diabético.

Pré-Páscoa - A empresa também mantém a tradição dos produtos pré-páscoa. Este ano a Garoto coloca no mercado o Coelho de Chocolate ao Leite, de 50g, em embalagens coloridas para alegrar ainda mais a Páscoa. Nas cores azul, laranja, rosa e verde, os Coelhos de Chocolate estarão expostos em displays com 12 unidades. E para aguçar o desejo dos consumidores por chocolate, o Ovo nº9 também estará à venda.

Campanha - Garoto, uma Páscoa feita só para você - Para apoiar todas estas novidades, a Garoto preparou uma nova campanha: Garoto, Uma Páscoa feita só para você. O principal atrativo de todas as peças é o Coelho. Alegres, irreverentes e divertidos, foram criados três personagens para representar cada uma das principais marcas da empresa: Talento – coelho com gravata, o sofisticado -, Baton - coelho com skate, o divertido - e Serenata de Amor – coelho com buquê, o romântico. Além da nova campanha, as embalagens de todos os Ovos de Páscoa virão com o selo comemorativo pelos 80 anos da Chocolates Garoto, marcando o início das comemorações previstas para este ano.

Chocolates Garoto e a história da Páscoa - A Páscoa é uma das datas comemorativas mais importantes entre as culturas ocidentais - sua origem remonta muitos séculos atrás. A tradição do Coelho da Páscoa, trazida à América por imigrantes alemães em meados de 1700, simboliza renovação e início de uma nova vida. E desde a década de 40 a Chocolates Garoto participa de todas as Páscoas brasileiras, sempre com novidades, diversão e chocolate.

Novidades Garoto para o início do ano de 2009 - Além dos produtos de Páscoa, a Chocolates Garoto começa a colocar no mercado alguns de seus lançamentos previstos para este ano. E para o primeiro trimestre de 2009, a empresa anuncia duas grandes novidades:

Talento, a marca líder no segmento de tabletes até 100g, entra em um novo segmento: o de Confeitos com o lançamento do Talento Nuts. O chocolate mais nobre e desejado do mercado chega em duas versões: Talento Nuts Avelãs e Talento Nuts Intense. Enquanto o primeiro traz toda a sofisticação das avelãs inteiras cobertas com o mais puro chocolate ao leite, o Talento Nuts Intense irá atender aos paladares mais exigentes com amêndoas inteiras envoltas por um delicioso chocolate com alto teor de cacau (55%) e antioxidantes. Além de sofisticadas e irresistíveis combinações de sabores, as avelãs e amêndoas são também ricas em vitamina E e minerais - como magnésio, zinco e fósforo - que aliados a uma alimentação equilibrada fornecem nutrientes essenciais para uma vida mais saudável.

E no segmento infantil, a primeira novidade do ano é na linha Baton: a Chocolates Garoto inova e traz o Baton Cofrinho. Com 320g, o novo produto é um cofrinho divertido, recheado com 20 unidades do Baton. A novidade promete agradar principalmente a garotada: além de incentivá-los a poupar moedas e ensinar a importância de economizar, o cofrinho também pode ser usado como porta lápis ou porta treco.

Garoto: tradição brasileira em chocolates - A Chocolates Garoto, localizada em Vila Velha (ES), completa 80 anos de história em 2009. Uma das três maiores fabricantes de chocolates do Hemisfério Sul, a empresa conta com uma linha de mais de 100 produtos, comercializados no mercado interno e exportados para mais de 60 países. Entre os produtos destacam-se os ovos de Páscoa, bombons, tabletes e coberturas de chocolate para uso culinário. A Chocolates Garoto foi fundada no Brasil em 1929 pelo imigrante alemão Henrique Meyerfreund.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira