Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

05/03/2009 - 10:32

Ecom Energia anuncia expansão da geração de energia pelo país e prevê crescer 25% em 2009

Setor sucroalcooleiro impulsiona abertura de nova base de negócios da empresa no interior de São Paulo, que deve atender usinas das regiões Centro-Oeste, Sudeste e Sul do Brasil.

O mercado sucroalcooleiro está na mira da Ecom Energia em 2009. A comercializadora paulista de energia livre apresenta ousada estratégia de negócios e estrutura uma nova representação na cidade de Catanduva, localizada no Noroeste do estado de São Paulo. Conhecida pelo potencial no setor, a região tem agora uma empresa que poderá proporcionar assessoria na gestão de energia das usinas na busca de potencializar ganhos e minimizar riscos nas operações de comercialização de energia, diante da crise financeira mundial.

“Identificamos uma carência desse tipo de trabalho na região. A proposta é dar suporte completo às usinas com serviços de gestão e consultoria com independência e transparência. Levaremos nosso conhecimento mercadológico e regulatório e apresentaremos análises de riscos, além de perspectivas de preços de energia no mercado”, afirma Paulo Toledo, sócio-diretor da Ecom Energia, informando ainda que a comercializadora terá “maior liquidez para a colocação de energia alternativa”.

O novo passo da companhia acompanha a atual situação do setor sucroalcooleiro no País e enfrenta a crise internacional. “Alguns potenciais geradores não realizarão mais investimentos nesse mercado por conta da crise econômica, porém o que já está em andamento será concluído. Por outro lado, alguns precisarão de ‘ajuda’ para atuar no setor elétrico, já que a energia não é mais considerada um sub-produto. Posso afirmar que este é um cenário propício para fusões e aquisições”, diz Toledo.

A base de negócios de Catanduva, que segue o mesmo modelo da representação da companhia em Recife, deve aumentar a comercialização de energia da Ecom. “A princípio, estaremos mais focados nos serviços de gestão e administração de contratos de energia. Esperamos comercializar aproximadamente 100 MW médios no ano de 2009. Já para 2010, a expectativa é dobrar este número para 200 MW médios referentes às energias de Biomassa e PCH´s”, conclui o executivo.

Perfil da Ecom Energia: Autorizada pela ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica), agente do CCEE (Câmara de Comercialização de Energia Elétrica) e associada ABRACEEL (Associação Brasileira dos Comercializadores de Energia Elétrica), a Ecom Energia investe constantemente em avanços comerciais e intelectuais na captação das fontes de energia e na transformação destas nas melhores soluções de abastecimento em “Contratos Bilaterais”. Objetivando suprir, dessa forma, as necessidades do mercado, utilizando seu conhecimento técnico-jurídico e o alto desenvolvimento logístico para encontrar a melhor fonte e assegurar as melhores condições comerciais para seus clientes. A empresa é pioneira na comercialização de energia proveniente de fontes incentivadas a clientes livres, destacando aquelas oriun das de Pequenas Centrais Hidrelétricas – PCH´s e Biomassa. | Site: www.ecomenergia.com.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira