Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

05/03/2009 - 10:45

Investimentos holandeses no Brasil alcançam 4 bilhões de euros e podem crescer

O primeiro ministro da Holanda, Jan Peter Balkende, disse no dia 4 de março (quarta-feira), na capital fluminense, que os investimentos holandeses no país totalizam 4 bilhões de euros, o que equivale a mais de R$ 10 bilhões.

“É muito dinheiro”, disse ele reconhecendo que o volume de recursos investido no Brasil supera em muito os investimentos do seu país na China, por exemplo.

Segundo ele a expectativa é de elevação das aplicações no Brasil. “Estou convencido de que a gente pode investir mais ainda no futuro”, afirmou o primeiro ministro depois de um encontro com o governador fluminense, Sérgio Cabral Filho.

Um dos setores em que o capital holandês está presente no estado do Rio de Janeiro é o de petróleo e gás. Balkende visitou a Petrobrás se mostrou impressionado com os números da estatal e o seu plano estratégico de investimentos até 2020.

Ele disse não ter dúvidas de que o Brasil será um dos países mais importantes do mundo do ponto de vista econômico.

“Isso significa que as empresas e os empreendedores holandesas vão querer estar presentes no Brasil devido ao respeito mútuo e ao clima favorável que existe nas relações entre os dois países”, disse o primeiro ministro salientando que o fato de ser acompanhado por uma delegação que representa mais de 60 empresas holandesas, embora esteja oficialmente em uma visita política, mostra relevância dada ao Brasil no seu país.

O governador Sérgio Cabral Filho destacou a importância dos investimentos holandeses, particularmente, no estado do Rio de Janeiro.

“Creio que é um passo decisivo a visita de Jan Peter ao Brasil, país que se destaca entre os chamados BRIC [Brasil, Rússia, Índia e China] como o de fundamentos democráticos e econômicos mais sólidos nesse momento que o mundo atravessa”, afirmou o governador.| Por: Alana Gandra/ABr

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira