Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

06/03/2009 - 08:02

CeBIT 2009

Brasileiros têm conversas promissoras, o seminário em Hannover promove o Rio Grande do Sul como pólo de TI.

No segundo dia da CeBIT 2009, brasileiros tiveram conversas de negócios objetivas com representantes de diversos países, apesar da crise que também atingiu o setor de tecnologia da informação. Um destaque da quarta-feira foi o seminário realizado pelo governo do Rio Grande do Sul para promover internacionalmente o setor de TI.

“Estamos tendo contatos bem focados este ano”, afirmou Oldemar Plantikow Brahm, diretor da companhia gaúcha Digistar. Especializada em produtos de telecomunicação, a companhia vem pelo sexto ano à CeBIT e está expondo, como no ano passado, no estande coletivo brasileiro localizado no pavilhão 13, onde se reúnem soluções para o setor. Apesar de a feira mal ter começado, Oldemar está confiante no sucesso de sua empresa em Hannover e espera dobrar seu faturamento no exterior, ainda neste ano. “Apesar da crise, nós queremos crescer 100%”, afirmou o empresário.

A Interact, com sede em Lajeado, no Rio Grande do Sul, também está vendo boas perspectivas para negócios na feira, em seu primeiro ano como expositora em Hannover. “Estamos verificando na CeBIT um potencial muito grande na prospecção e divulgação de nossa empresa no exterior”, disse Fábio André Frey, diretor administrativo da Interact, companhia especializada no desenvolvimento de sistemas de gestão, em especial nos segmentos de estratégia, qualidade e competências. “Entre os principais alvos da firma gaúcha no exterior estão empresas de consultorias em gestão. “Já conseguimos prospectar possíveis clientes em países como Alemanha, Polônia, Áustria, Turquia, Estados Unidos e Portugal”, enumerou o empresário.

Potencial pólo de TI - Em um evento para cerca de 50 pessoas organizado no centro de convenções da CeBIT, o secretário de Desenvolvimento e Assuntos Internacionais do Rio Grande do Sul, Márcio Biolchi, apresentou as principais atrações e características do estado como centro de tecnologia. No seminário “RS – Opportunities and Partnerships in High Technology Fields”, realizado na noite de quarta-feira, os convidados puderam ter uma visão panorâmica da infra-estrutura e do potencial da região como pólo de TI, considerando diversos ramos dos setores público e privado do estado. “Achamos importante participar de uma feira como a CeBIT, para obtermos um bom posicionamento frente ao mercado internacional e apresentarmos o Rio Grande do Sul como um local de destaque no setor de TI”, ressaltou Biolchi

O Rio Grande do Sul tem este ano sua maior participação até agora na CeBIT, com oito expositores nesta edição da feira. Além disso, os gaúchos comparecem a Hannover trazendo uma missão composta por mais de 30 representantes empresariais e do poder público do estado.

O Brasil está representado na CeBIT 2009 por 16 expositores, a maioria deles reunida em dois estandes coletivos organizados pela Hannover Fairs do Brasil, juntamente com a Softsul (Associação Sul-Riograndense de Apoio ao Desenvolvimento de Software) e com o apoio da APEX-Brasil (Agência de Promoção de Exportações e Investimentos) e da Softex (Sociedade para Promoção da Excelência do Software Brasileiro).

Estande do Mercosul - Atração ainda nessa edição da CeBIT, é o estando do Mercosul, localizado no setor de Softwarwe, que funciona também como ponto de apoio e realização de importantes contatos para os visitantes da feira.| www.hanover.com.br ou www.cebit.de

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira