Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

06/03/2009 - 08:40

TV1.com vence concorrência pela conta digital da SECOM

A maior agência brasileira de internet conquista a conta digital mais importante do Brasil. Agência do Grupo TV1 terá a responsabilidade da gestão dos sites da Presidência da República, com o objetivo de aperfeiçoar as relações cidadão-governo.

A Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (SECOM) acaba de anunciar a TV1.Com como sua nova agência digital. É a primeira vez que o país contará com uma agência exclusiva e especializada para cuidar da comunicação digital na internet. Outras sete empresas participaram da licitação, cujo contrato de trabalho é de um ano, podendo ser prorrogado por até 60 meses. O valor da verba destinada pelo Governo Federal a esta conta é R$ 11,1 milhões para os primeiros 12 meses.

Para Sergio Motta Mello, presidente do Grupo TV1 – do qual faz parte a TV1.Com –, a conquista reflete a maturidade do trabalho da agência, uma das primeiras do país a atuar no segmento on-line. “Para quem acreditou e investiu no potencial da internet, de forma pioneira, desde 1995, esta vitoria tem sabor especial. Ao longo dos anos adquirimos expertise e acumulamos experiência que hoje nos posiciona como a maior agência brasileira do segmento”, afirma o empresário. “Essa conquista tem também uma importância estratégica única, já que coincide com um momento de crise econômica mundial, em que os países competem por mercados e investimentos. Nesse cenário, a internet tem papel fundamental”, complementa Motta Mello.

A TV1.Com terá a responsabilidade da gestão dos sites da Presidência da República (www.brasil.gov.br e www.presidencia.gov.br), canais que facilitam o acesso aos serviços on-line oferecidos pelos diversos órgãos e entidades do Poder Executivo Federal, fornecem informações sobre suas ações e potencializam o relacionamento com o cidadão. O objetivo é aperfeiçoar as relações cidadão-governo por meio do maior acesso aos serviços e direitos, debate das políticas públicas e transparência.

“Conquistamos a conta de 190 milhões de brasileiros em um processo licitatório considerado exemplar. Para nós será extremamente motivador participar deste projeto, que mostra que o governo está alinhado com as melhores práticas mundiais, pois valoriza e investe na internet como parte da sua estratégia de comunicação”, comemora Patricia Andrade, diretora executiva da TV1.Com.

A SECOM considerou como critérios para a escolha da agência digital: o pensamento estratégico, a criação e a inovação em soluções eficazes para aumentar a presença digital do governo e a capacidade técnica-operacional da equipe para monitoramento, adequação e manutenção das ferramentas de comunicação on-line. Durante a concorrência, também ficou evidente a importância do desenvolvimento de projetos que reúnam informações relevantes, em soluções de navegação intuitivas e funcionais, de forma a sempre gerar a permanência e o retorno do usuário.

Com 14 anos de existência, a TV1.Com é hoje a maior agência digital de capital totalmente brasileiro – cresceu 50% somente em 2008. Sua equipe, distribuída entre São Paulo, Brasília, Rio de Janeiro e Campinas, reúne cerca de 270 funcionários, e tem entre seus clientes Microsoft, O Boticário, Unilever, Guaraná Antarctica, Fleury, BrasilTelecom, Cyrela, ESPM, Petrobras e Grupo Pão de Açúcar. Nos últimos meses foram conquistados dez novos clientes, entre eles Gerdau, ANBID, Abbott, Brasil Veiculos, Secretaria de Cultura de São Paulo, Hospital Samaritano, Ultragaz e BrasilPrev.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira