Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

21/03/2007 - 09:33

Tenistas brasileiros para o Pan-americano do Rio serão convocados por comissões sem levar em contat o ranking

São Paulo- A convocação dos tenistas que representarão o Brasil nos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro será feita por comissões da Confederação Brasileira de Tênis (CBT), sem levar o ranking em consideração, disse nesta segunda-feira o diretor do torneio, Paulo Moriguti.

Com isso, Gustavo Kuerten passa a ter chances de disputar a competição. O ex-número um do mundo ocupa atualmente a 670a posição no ranking de entradas e é o 22o brasileiro melhor colocado.

Os cinco melhores classificados do país são, respectivamente, Flávio Saretta, Thiago Alves, Ricardo Mello, Marcos Daniel e André Sá.

A classificação no ranking, de 11 de junho, definirá apenas a posição dos jogadores na chave. Cada país terá no máximo três jogadores e os duplistas devem ser os mesmos da lista de simples. A chave masculina terá 48 tenistas e feminina, 32.

A competição de tênis acontecerá no Marapendi Country Club em duas datas: de 18 a 22 de julho a disputa feminina e de 23 a 28 de julho, a masculina.

O diretor do torneio afirmou que as obras no local estão atrasadas.

"Estamos com o tempo bem apertado, pois a Prefeitura do Rio ainda não começou as obras de reforma no Marapendi nem de construção das quatro quadras do Sport Center (para treino) e estimamos uns 100 dias para ter tudo pronto", disse Moriguti.

"Deveriam ter começado a construção ontem, estamos atrasados, correndo contra o tempo. Mas pelo menos conseguimos algum legado para o tênis", completou.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira