Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

06/03/2009 - 09:29

BNDES lança edital para contratação de consultoria que estudará reestruturação da Infraero

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) lançou no dia 5 de março (quinta-feira), edital de licitação para a concorrência que escolherá a empresa responsável pela elaboração de estudo sobre a reestruturação da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária - Infraero. O objetivo do trabalho técnico é propor a adoção de procedimentos que permitam a transformação da Infraero, no futuro, em companhia aberta.

Segundo o banco, o estudo contratado deverá apresentar um projeto de reorganização da gestão e de processos internos da Infraero, apresentação de modelos alternativos de gestão e/ou de configurações empresariais e elaboração de Plano Estratégico.

O Ministério da Defesa coordenará um Conselho Consultivo com o objetivo de supervisionar o estudo e avaliar as propostas de implementação. Caberá ao BNDES coordenar os trabalhos dos consultores e submetê-los à apreciação dos conselheiros.

“A contratação da consultoria está prevista no Termo de Cooperação Técnica Específico firmado entre o Ministério da Defesa e o BNDES em outubro de 2008. Os licitantes terão que apresentar propostas técnica e de preço até o dia 30 de abril e a contratação deverá ocorrer até quatro meses após a publicação do edital. A partir daí, os interessados terão nove meses para conclusão dos estudos”, adiantou.

Em relação à pergunta feita durante entrevista coletiva na sede da Infraero, sobre possíveis estudos para concessão dos aeroportos de Viracopos, em São Paulo, e Galeão, no Rio de Janeiro, o BNDES esclarece que o presidente Luciano Coutinho, ao responder que não havia estudos sobre o assunto, falava, especificamente, sobre a existência de estudos no BNDES. “ O presidente do Banco não se referia a possíveis estudos em outros órgãos e ressalta que o BNDES é um instrumento de Estado e, por essa razão, cumpre as políticas determinadas pelo governo”, disse Coutinho.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira