Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

06/03/2009 - 09:31

O Oscar e fino do figurino

Como dizia antigo comercial de tecidos, ´´a primeira impressão é a que fica``, cadê a minha estatueta? Ou devo ter esquecido do horário do vôo noturno, errado de aeroporto, perdido a maleta, ou mesmo ficado gozando (sic) e relaxado na folia, com tantas colombinas no meio do salão, por não ter ido assistir a entrega do Oscar no Teatro Kodak de L.A. (leia-se Los Angeles). Aliás, assistir, sim, a um verdadeiro desfile de moda que não perdoa sequer no cheiro da famosa naftalina e que após usar a vestimenta uma vez deve ficar presa no guarda-roupa o ano inteiro antes de cair em algum brechó na Central Park. O duro é suportar a transmissão quando mais falam do figurino da sua ´´persona`` sobre o tapete vermelho, coisa que até mesmo a performance da atriz some do ar. Que ´´pretinho básico`` que nada, oras. Afinal, veste ou não veste Prada o Diabo? Bater claquete nessas horas pra que, heim? Só flashes, close ups e aquela câmera indiscreta presa no celular que não escapa do uso fruto de qualquer fã ligado em querer ser o primeiro a clicar de perto a sua beldade na hora H. Oh! my Good, please! Sem esquecer ainda da mão boba sempre querendo atingir outro ponto maior. Uhuuu! Ao vivo e a cores, idem, sempre produz um gostinho a mais perto daquela coceirinha que começa na ponta do nariz – e olho nelas! Brothers são os ´´bad brothers`` que o Pedro Bial tem que ag(ü)entar (com trema) em vias de um novo mandato. A propósito, alguém aí se habilita em desmentir da monotonia que o homem (e a mulher, óbvio) encontrou em viver nas cavernas logo após a invenção do fogo, da roda e dos cartões de crédito!? Espetinhos de pau, heim!?

´´Quem Quer ser Um Milionário?``, em épocas de crise, haveria de não vencer um Bafta de melhor filme? Cotoveladas que nos acudam perto dessa imensa ´´Caixa de Pandora`` que enfeitaria qualquer bolo de casamento numa das criações de Dior, Pierre Balmain e Versage, por exemplo. Menos da minha camiseta Hering que suporta qualquer parada.

Tal o figurino das nossas caducadas novelas, quando o artista principal não tira os milhões de dólares da boca, quanto mais o poderio material de fazer inveja a qualquer Vovô Nicolau e Anões do Orçamento, mendigo usa ´´black tie`` e cheira a alfazema de tabelinha. Tipo cinema mudo não tem igual. E ainda bem que gravata borboleta não garante vôo livre pelo salão! Já pensou no que ia dar de celebridades em vôo rasante? E que também analista de moda já tirou foi o emprego de muito doutorado na hora de recorrer ao divã, ´´com que roupa vou vestir``, mesmo na hora de dormir. Em certos casos, o jeito é nem sentar para não amassar. Dormir pode desmanchar o cabelo e ai das minhas cinco horas de chapinha! Seria o caso de mais uma dúzia de vestidinhos no ´´pretinho básico`` para não escapar do sorriso Colgate Um, Dois, Três de uma belíssima Angelina Jolie ou como num repeteco da Meryl Streep que só de piscar no automático pro apresentador do Show Bis de Hollywood que leva mais que uma estatueta. E haveria de não ser se todo ano a Meryl entra de carteirinha assinada e com entrada franca? O detalhe é que dentre a escolha (de Sofia?) exibir a entrega do Oscar perto da folia dos nossos eternos carnavalescos fica muito a desejar nas fantasias que se misturam com esse fino todo em questão. Meio a meio é bom mesmo só naquela redondinha mussarela/calabresa capaz de curar qualquer fome pouco importando com as temidas calorias.

Mas como dizia mesmo... Tem também aquele refrão do: ´´Melhor filme, melhor ator, melhor atriz, melhor ator coadjuvante, melhor diretor, melhor ´lanterninha` afobadão``, ops, e tudo mais o que pode ser visto – e criticado – goela abaixo. O que, hoje em dia, para se enxergar os astros tão de perto, não precisamos ir a nenhum Planetário. – Ah, se o meu google falasse...! Brad Pitt, Sean Penn, Mickey Rourke – essa turma toda – sairia da tela grande bem mais que em terceira dimensão. E que passar um final de semana com a Penelope Cruz ou a Jessica Biel só mesmo pedindo um remake com a imortal diva da Fox e da sétima arte, Marilyn Monroe (Norma Jean, de batismo) em ´´Os homens Preferem as Loiras (Gentlemen Prefer Blondes). E que nos digam as morenas, as ruivas, as mulatas!

E como o carnaval acabou, mas a festa continua, vamos lá querer rasgar a fantasia com tantos outros festejos que vêem por aí! O que nem é preciso de bola de cristal para matar a jogada. Ou pensa o Joãozinho e a Mariazinha aí de plantão que o modelito ´´non sense`` mofou só por causa do fino do figurino? De repente, numa melhor de três, para a próxima festa do Oscar, nosso parágrafo não precisa ser único. Pegou? Então não aperta que pode machucar...

O resto é: ´´Play to again, Sam``. Ande, menino, toque logo esse instrumento outra vez!

. Por: Celso Fernandes, jornalista, poeta e escritor, autor de ´´As duas faces de Laura``, ´´O Sedutor``, Sonho de Poeta`` (Ed. Edicon), entre outros. Colunista de Moda, Cultura & TV, escreve semanalmente em jornais, revistas e sites relacionados às áreas.| Blog do colunista: http://modarougebatom.blog.terra.com.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira