Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

07/03/2009 - 09:53

Correios homenageia mulheres pelo seu dia

No mês em que é comemorado o Dia Internacional da Mulher, a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) celebra o fato de ter 23% de seu quadro de empregados formado por representantes do sexo feminino. São 26.451 mulheres que desempenham as mais diversas funções numa das instituições mais conhecidas e respeitadas do país e que participa do dia-a-dia de mais de 188 milhões de brasileiros.

Para celebrar a data, atividades como apresentações de música e oficinas de artesanato e maquiagem serão oferecidas pelos Correios às empregadas da sede da empresa, em Brasília.

Admitidas por meio de concurso público, as ecetistas, como são conhecidas as empregadas da ECT, constituem uma força de trabalho importante para a empresa. O reconhecimento vem na forma de benefícios. As mulheres que trabalham nos Correios contam com auxílio-creche, auxílio-babá e licença maternidade de seis meses. As carteiras grávidas são remanejadas para serviços administrativos durante o período de gestação.

Perfil - Hoje, a mulher está presente em praticamente todos os setores da empresa, dos cargos operacionais aos de chefia de departamento. Na atividade de carteiro, exclusivamente masculina até a criação da ECT, em 1969, elas vêm conquistando um espaço cada vez maior. Em 1971, a primeira turma de carteiras tomou posse nos Correios na regional do Rio Grande do Sul. Atualmente, elas são 5.688, espalhadas por todo o país.

Das mulheres que trabalham nos Correios, 67,4% concluíram o ensino médio e 26% têm nível superior. A média de idade é de 39 anos, mas há casos que exemplificam a dimensão da diversidade humana alcançada por uma empresa do tamanho da ECT. A técnica de Correios Luiza Duraes da Silva, 90 anos e ainda em atividade, é a mais velha das empregadas, enquanto Amanda Pereira Leão, 18 anos, é a caçula.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira