Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

07/03/2009 - 10:02

Cresce número de mulheres na Petrobras


E Companhia recebe novamente o Selo Pró-Equidade de Gênero

A Petrobras receberá pela segunda vez consecutiva o Selo Pró-Equidade de Gênero, concedido pela Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres, do Governo Federal, com a chancela do Fundo das Nações Unidas para as Mulheres (UNIFEM) e Organização Internacional do Trabalho (OIT). Desde 2003, a mão-de-obra feminina na Companhia cresceu 84,1%.

Há pouco mais de cinco anos, elas eram 4.406 e correspondiam a 12% do efetivo de empregados. Em 2009, já são 8.113 mulheres espalhadas por quase todos os setores da companhia. Seja numa plataforma de produção e exploração em alto mar, no Centro de Pesquisas ou comandando setores da Companhia, como é o caso da diretora de Gás e Energia Maria das Graças Foster, primeira mulher a ocupar um cargo desse porte na Companhia. Nos últimos dois anos, houve um crescimento de cerca de 30% de mulheres em cargos gerenciais. Hoje, a Petrobras tem 703 profissionais nessas funções.

Crescimento da participação feminina - Em números relativos, a taxa de crescimento de mulheres no quadro de empregados da Petrobras foi de 84,1%, contra 47,4% da força de trabalho masculina. O ano de 2008 foi um bom exemplo desta tendência. Ao todo, mil mulheres ingressaram na Companhia.

Além do crescimento da participação feminina na empresa, o Selo destaca o resultado de várias ações do Programa Pró-Equidade de Gênero da Petrobras, lançado em 2006. O censo para a Diversidade Petrobras e a política de reconhecimento de casais parceiros do mesmo sexo estão entre as iniciativas do Programa.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira