Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

07/03/2009 - 10:54

GE realiza encontro com investidores

Keith Sherin, CFO da GE, diz que a Companhia está segura e protegida e não vê necessidade de novo capital, e os serviços financeiros devem dar lucro no primeiro trimestre e durante todo o ano de 2009, a recepcionará o Encontro de Investidores da GE Capital na semana de 16 de março.

Fairfield, Conn. – Keith Sherin, CFO da GE, disse no dia 6 de março (sexta-feira), que a Companhia tomou as medidas certas para garantir sua segurança e proteção neste ambiente de crise econômica e que não vê necessidade de levantar mais capital. Sherin disse que o negócio de serviços financeiros da GE deve dar lucro no primeiro trimestre de 2009 e durante todo o ano e a Companhia divulgará uma revisão detalhada desta área de atuação da GE na semana de 16 de março, durante um encontro dedicado à GE Capital.

“Tomamos uma série de medidas para tornar a Companhia mais forte e mais segura. Essas medidas nos deram uma posição de liquidez incrivelmente forte, inclusive $45 bilhões em caixa”, disse Sherin. “Não temos nenhum mecanismo que possa exigir nosso caixa no curto prazo; e temos mais $60 bilhões de capacidade disponível no Programa de Garantia de Empréstimo Temporário (TLGP). Já atingimos 70% da dívida de longo prazo que precisamos para este ano e vamos completar o restante das necessidades de fundos para 2009 em breve. Temos a capacidade, sob o TLGP, de também completar as necessidades de fundos para 2010."

Sherin disse que espera que o negócio de serviços financeiros seja lucrativo no primeiro trimestre e durante todo o ano de 2009 e falou sobre questões referentes à posição da Companhia na geração de caixa e reservas para perdas: "Dentro de um período de três anos, esperamos que a GE Capital seja lucrativa, mesmo depois de $35 bilhões de perdas e prejuízos. Hoje, visamos um fluxo de caixa total da GE de cerca de $16 bilhões para o ano. Na pior das hipóteses, podemos ficar em cerca de $14 bilhões. De qualquer modo, temos condições de financiar a empresa. Se as condições se deteriorarem além do previsto em nosso pior cenário, também temos a opção de reduzir as disponibilizações na GE Capital para conservar o caixa e o capital."

Sherin corrigiu alguns dos equívocos que circulam no mercado, inclusive o boato de que a Companhia tem $45 bilhões em títulos garantidos por hipotecas comerciais (CMBS) que precisarão ser depreciados, “Não faço a menor idéia de onde veio isso. Nós não temos $45 bilhões em CMBS. Temos uma carteira de $50 bilhões em empréstimos imobiliários comerciais. É uma posição há muito tempo segura e nós subscrevemos cada propriedade individual. Temos cerca de $34 bilhões de patrimônio líquido. Esse é o valor real das propriedades, com mais de 80% disso sem dívida de terceiros.” A Companhia tem $2,9 bilhões de CMBS no portfólio de investimento, como relatado em seu 10-K de 2008.

Sherin anunciou que a GE realizará um encontro dedicado com investidores da GE Capital na semana de 16 de março: “Faremos um mergulho profundo nos pontos críticos da Companhia, incluindo imóveis, consumidor norte-americano, hipotecas globais com enfoque nos financiamentos de casa própria no Reino Unido e exposição na Europa central e oriental.” Sherin disse ainda que a Companhia apresentará os resultados de seu teste no encontro para demonstrar a capacidade do negócio de serviços financeiros de absorver e lidar com perdas, mesmo em um ambiente hostil.

Sherin também enfatizou a força dos negócios industriais da Companhia: “Temos uma grande carteira de pedidos de equipamentos nos negócios de infraestrutura e temos uma imensidade de negócios em serviços. Os negócios em energia, de longo ciclo, devem ter um ano muito forte. Os negócios de infraestrutura tecnológica e de aviação estão em uma boa posição, impulsionados principalmente pelos serviços. A Healthcare e NBC Universal provavelmente terão um ano um pouco mais difícil.”

Sherin abordou estes e outros tópicos na manhã do dia 5 de março (quinta-feira), no da Squawk Box CNBC. O vídeo completo está disponível no www.cnbc.com. A CNBC faz parte da NBC Universal, um dos quarto segmentos de negócios da GE.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira