Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

10/03/2009 - 09:06

Centro social oferece tratamento gratuito em iridologia

Através de exame da íris ocular, especialista pode identificar problemas de saúde no paciente.

A Associação de Pais e Amigos do Parque Fluminense inova ao trazer para a comunidade o tratamento em iridologia. Males como reumatismo, bronquite, artrose, inflamações, desvios na coluna, entre outros, são diagnosticados através de um simples exame da íris, membrana colorida que reveste a pupila do olho. O atendimento é feito às quartas-feiras, de 8h às 17h. Os números para a consulta são distribuídos sempre às terças, a partir das 6h 50 da manhã.

De acordo com o especialista Enoque Martins, cerca de 250 pessoas são atendidas por mês. Ele conta que grande parte delas chega até lá por indicação de outros pacientes, que se sentiram satisfeitos com o resultado do tratamento.

Enoque, que trabalha há 30 anos com iridologia, esclarece que a melhora ou cura da doença só é possível a partir da disposição do próprio paciente em melhorar seus hábitos alimentares. “O objetivo é fazer o paciente se sentir bem para que ele não precise voltar aqui e isso só é possível eliminando a má alimentação” explica o iridologista.

Além de receitar o tipo de alimentação adequada para cada caso, o especialista também recomenda, quando necessário, sessões de massagem. Neste caso, os pacientes são encaminhados para uma sala apropriada, aos cuidados dos massagistas. “Geralmente, quatro sessões são suficientes para resolver o problema”, afirma o especialista.

A iniciativa de implantar o tratamento na Associação de Pais e Amigos do Parque Fluminense partiu do responsável pelo Centro social, Chiquinho Grandão, após ser consultado na clínica de Enoque.

Origem da Iridologia - Alguns estudiosos afirmam que a iridologia surgiu no século XIX, criada pelo médico húngaro Ignaz Von Peczely. Aos 10 anos, ele teria capturado uma coruja em seu jardim e acidentalmente quebrou-lhe uma das pernas. Ao tratá-la, percebeu o aparecimento de uma mancha na íris do animal, a qual foi mudando de cor e forma à medida que o tratamento ia prosseguindo.

O fato permaneceu gravado em sua memória. Mais tarde, a curiosidade deu lugar a um interesse mais intenso, ao acompanhar a doença da mãe e perceber o surgimento de pontos em sua íris à medida que seu estado se agravava. Após a morte dela, Von Peczely decidiu estudar medicina. Durante o curso ele relatava as alterações na íris dos clientes. Em 1867, publicou suas conclusões no livro ‘Descoberta no Domínio da Natureza’ e na ‘Arte de Curar’. O trabalho causou muita polêmica nos meios científicos, recebendo críticas e elogios.

Mesmo não sendo reconhecida no Brasil pela medicina tradicional, a iridologia vem ganhando cada vez mais adeptos nos últimos anos.

Consulta – Iridologia, atendimento: Quartas-feiras, das 08h às 17h | Distribuição de números: Terças-feiras, às 06h50, na Associação de Pais e Amigos do Parque Fluminense, Estrada do China, 255 - Parque Fluminense.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira