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10/03/2009 - 09:20

Arte e Moda

Ludovika traz movimento artístico dos anos 60 para a coleção inverno 2009.

Uma obra de arte. Um quadro com linhas em preto e branco. Pequenos jogos de cores e figuras. Desenhos que fazem a imaginação viajar entre imagens dúbias e intrigantes. Ilusão de ótica - termo dado à falha visual, quando se olha algo, mas não se tem a precisão do quê se vê. Essa ‘falha’ humana foi largamente explorada por artistas americanos nos anos 50 e 60, dando início ao movimento Op Art.

E, onde um artista cria, a Ludovika – grife para mulheres que entendem moda como expressão de arte – também: cria moda. Assim, baseada na Op Art, surge a coleção outono/inverno 2009 Ludovika. Muitas peças em alfaiataria deixam a estação ainda mais elegante com vestidos e casacos em tricoline com elastano. As estampas são o ponto forte da estação, já que trazem em si o tema do inverno da marca.

A coleção é divida em linhas que homenageiam a cidade que mais representou a Op Art, Nova York, e traz séries que seguem o estilo de alguns bairros como Central Park (descontraída para um passeio), Soho (mix cultural), Upper East (toque Carrie Bradshaw), Wall Street (executiva) e Broadway (teatral, com muito brilho – representado pelo brocado).

Saias, vestidos e casacos são retos ou em shape lady bug, com dobras ou pregas, em tricoline com elastano, brocado, malha, algodão, cetim de seda, neoprene, sarja, sirê e tecidos tecnológicos como o memory (de ação antimicrobial), a sarja dublada e a pele fake, que facilitam a produção do look para qualquer hora do dia. O tricô também está presente na coleção em casacos e casaquetos, trench coats, cachecóis e golas.

Na paleta de cores tons como granada, fúcsia, cassis, azuis, chocolate, preto, grafite e branco fazem o charme da estação.

Um pouco de Ludovika - A Ludovika foi idealizada para ser uma marca de roupas versáteis e atemporais. Apesar da formação em economia e administração, as sócias da marca, Clarissa Ludovico e Karina Szervinsk, têm moda no sangue. Deixaram as tradicionais profissões e seguiram o instinto para encarar o mercado de moda. A grife atua em diversas multimarcas em todo o Brasil e tem sede em Brasília.

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