Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

10/03/2009 - 09:40

“Eu digo não à violência contra as mulheres”


No Dia Internacional da Mulher, Staff e a Alerj lançaram uma grande campanha. Através da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher, as atenções se voltam para uma situação recorrente na sociedade: a violência contra o sexo feminino. A ação foi ao ar no dia 08 de março e tem como peça principal um filme feito em animação que mostra como o problema é mascarado no dia a dia.

A peça foca a violência, mas foge do cenário de realidade nua e crua, muito retratado em campanhas anteriores. O formato com rostos pixelados, tal como as pessoas aparecem na TV quando são vítimas ou testemunhas de um crime, partiu da agência Staff. “Apostamos na animação e num conceito visual forte para ser uma mensagem que saltasse no meio do break. A idéia de mostrar pessoas numa cidade vivendo a sua rotina, mas com um pixel que identifica a vítima no rosto tornou o resultado final impactante, atraente e muito chamativo. Agradeço a Alerj pela ousadia de aprovar um filme tão moderno”, elogia Paulo Castro, diretor de criação da Staff.

Já a concepção visual, direção e produção do filme ficaram a cargo da produtora Visorama Diversões Eletrônicas. O roteiro possui pequenas situações que misturam técnicas de animação tradicional (2D quadro a quadro) com fotografia e animação em 3D. “Procuramos criar uma atmosfera de metrópole, mas que não passasse a idéia de uma cidade erma, onde a violência fosse inevitável. São mini situações que deixam a edição do filme mais dinâmica e retratam a participação das mulheres no local”, diz Claudio Reston, designer e sócio da Visorama.

O toque fica por conta da mensagem final, onde são os homens que se posicionam pela luta, falando: “Eu digo não à violência contras as mulheres”. Essa colocação é importante para a sensibilização da causa e combate à omissão da culpa dos agressores. “Nossa campanha tem um apelo forte exatamente nesse ponto. Não é normal, não pode ser normal e não pode ser um fato do dia a dia”, finaliza Castro. A criação é de Paulo Castro, Carlos Gusmão e Ricardo Franco, com direção de criação de Paulo Castro, produção da Visorama e aprovação de Aloysio Neves.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira