Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

10/03/2009 - 10:25

Web dita novos padrões para incorporadoras

Diante do novo cenário as incorporadoras buscam recursos diferenciados para atrair os clientes.

Devido à proibição da divulgação publicitária em outdoors, imposta pela Prefeitura de São Paulo, uma das ferramentas mais usadas atualmente na divulgação de produtos, são os sites e o hot sites (sites temporários). Para cada empreendimento lançado, uma nova página da web é criada e nela pode-se ter acesso a inúmeros recursos como, plantas do imóvel, localização, customização virtual entre outras informações que ajudam na aquisição.

A Ecoesfera Empreendimentos Sustentáveis é um exemplo de incorporadora que aposta nos recursos digitais, a cada lançamento de seus empreendimentos é criado um hot site, com informações sobre os melhores locais do bairro e visitas virtuais nos apartamentos decorados. Outras ferramentas que a empresa adotou é o Corretor Online, desenvolvido pela NeTCallCenter-Orbium, o serviço permite consultas sobre preços, condições de financiamento e envio de documentos para a aquisição do imóvel, instalado desde Agosto/2008, este serviço representa hoje um aumento substancial das vendas da empresa.

Segundo a gerente de comunicação da Ecoesfera, Ana Cíntia Diosti, a ferramenta tem papel fundamental nas vendas. “Este serviço proporciona maior comodidade para o cliente, economizando seu tempo com pesquisas one to one”.

Outra incorporadora que também investe nessa exposição digital é a Stan Desenvolvimento Imobiliário. No site www.stan.com.br a empresa também disponibiliza o acesso aos seus produtos, destacando o tour virtual nos edifícios. Para o empreendimento 360º, www.edificio360.com.br, eles contaram com a equipe da Grafikonstruct para desenvolver o site. “Como é um projeto muito diferenciado, o cliente pode ter uma riqueza de detalhes visuais de cada ambiente. A idéia é passar a sensação de estar morando no apartamento e curtindo a paisagem da janela da sala, por exemplo.” afirma designer Rodrigo Teco da Grafikonstruct.

Para Rita Almeida, publicitária e sócia-diretora da CO.R Inovação, tudo passa a ser mais rápido e próximo dentro do universo online. O aprendizado e descobertas fascinam os consumidores. O Google trouxe a sensação de saber mais, oferecendo segurança e autoconfiança. O E-commerce é algo que fascina o público. “Fazer compras e conhecer diversos produtos sem sair de casa é luxo, independente da classe social do consumidor”, comenta Almeida que é responsável por desenvolver estratégias de ativação de marcas para diversas empresas.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira