Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

10/03/2009 - 10:30

TECHMEI 2010 inicia temporada de vendas

Feira já conquista expositores e negocia presença internacional.

Um ano antes da sua segunda edição, a TECHMEI 2010 já tem espaços vendidos e promete acontecer com sucesso. A AM3 Feiras e Eventos, organizadora da feira, cumpre uma agenda de visitas a câmaras comerciais de diversos países, ciente do tamanho do desafio que tem em mãos: “A nossa expectativa é vender todos os 15 mil m2 do evento e certamente estamos caminhando para isto”, afirma Caio de Alcântara Machado Junior, Caito, diretor da empresa.

Entre as estratégias de venda está a presença de representantes da AM3 prospectando expositores e visitantes no exterior, especialmente na Europa e Ásia. “É essencial ter esta presença para auxiliar na divulgação da feira”, afirma Caito. Entre as empresas que já reservaram seus espaços estão Meggaton, Ferramentas Gerais e Atlasmaq. A Powermaq comprou 100 m2 para expor suas máquinas e prepara novidades. “A TECHMEI será a nossa entrada definitiva no setor de corte e conformação, vamos lançar uma nova linha de máquinas lá. Também tratemos atualizações em máquinas CNC”, adianta Aldo Ronco, diretor da empresa.

Edson Truszko, diretor da Probe Systems, já garantiu 30 m2 para a sua empresa e afirma que estar no evento é essencial, já que é a única feira direcionada para importadores de máquinas. A companhia comercializa equipamentos de medição tridimensional e máquinas da Suíça e da Espanha e prevê que “2010 será um momento de retomada na economia, é muito importante aproveitar esta oportunidade para divulgar tecnologia e estar próximo ao público”.

Caito lembra que a transferência para o Expo Center Norte foi muito bem recebida pelo mercado e é um dos pontos fortes da próxima edição. “Além da tradição do local em sediar eventos industriais, vamos realizar a TECHMEI com o pavilhão totalmente reformado, climatizado e com facilidades para montagem, desmontagem e outras operações”, afirma. A AM3 também já reservou 16 m2 para a presença do Consulado Britânico, Escritório Comercial da Embaixada da França e Oficina Comercial da Espanha.

Para garantir presença de visitantes e potencializar a divulgação, a agência BB, responsável pelo marketing da feira, trabalha para manter a TECHMEI cada vez mais presente nos principais eventos do setor. “Este mês começamos a participar de feiras do segmento, levando material de divulgação e nos aproximando do público”, assegura Baroni Neto, diretor da agência de comunicação. A campanha de divulgação prevê o uso de recursos criativos, como a TV TECHMEI, premiações e o lançamento de um ícone (o robô TECHMEI), para atingir o público que interessa aos expositores. “Vamos transmitir vídeos da TECHMEI por celular, via blotooth, para os visitantes de todas as feiras do setor agendadas para este ano e distribuir material informativo sobre a TECHMEI, entre outras estratégias”, diz o publicitário.

Baroni Neto adianta que está preparando uma entrevista especial para o primeiro programa da TV TECHMEI, que será acessada pelo site oficial da feira. “Fizemos a cobertura do pré-lançamento da TECHMEI, em janeiro, e tivemos uma prévia de como a TV vai funcionar”. Baroni adianta que estão sendo preparadas entrevistas interessantes para os empresários do setor, que serão colocadas no ar quinzenalmente. Segundo ele, a TV TECHMEI estréia oficialmente em maio. [ Evento acontece de 15 a 18 de março de 2010, no Expo-Center Norte ] | Abimei

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira