Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

10/03/2009 - 10:44

ExpoBelta divulga novas possibilidades de destino para o brasileiro

A 10ª Edição da ExpoBelta, mais importante feira de educação internacional do Brasil, terá a presença de mais de 50 países. "Um número inédito que confirma a força da exposição no mercado internacional e mostra o quanto as oportunidades de cursos no exterior são abrangentes", relata Maura Leão, diretora de operações da Belta (Brazilian Educational & Language Travel Association), organizadora do evento. Dentre os países presentes, destacam-se os considerados inusitados. "A presença deles permite que o brasileiro entenda que o mundo é muito mais amplo do que ele imagina", explica Maura. A ExpoBelta acontecerá de 27 a 29 de março em São Paulo, no Pavilhão da Bienal, e em 31 de março em Belo Horizonte.

A Finlândia, Noruega, Islândia e Dinamarca estarão pela primeira vez na feira, integradas ao Study in Europe, um programa que divulga instituições de ensino superior de 32 países na Europa. "Os países nórdicos oferecem programas com custos hiper-acessíveis e são uma alternativa para quem quer estudar fora", explica Tatiana Mendes, diretora da Belta.

O Study in Europe traz, também pela primeira vez, vários países do Leste Europeu. Segundo a organização, as instituições de ensino da região têm uma enorme tradição e há séculos são conhecidas pela excelência acadêmica. A República Checa, Hungria, Lituânia e Estônia oferecem cursos em universidades milenares, por onde passaram grandes intelectuais da humanidade.

Estudar no exterior é um investimento profissional. Um exemplo é a China, onde é possível aprender o Mandarim e conviver com um povo diferente, importante para mercado e negócios. "É um investimento no futuro e o diferencial que as grandes empresas procuram", explica a diretora de operações da Belta. A China, que já foi convidada da exposição, terá representantes em São Paulo.

Quem busca alternativas para aprender ou aperfeiçoar o inglês pode escolher dentre as várias escolas de idiomas da África do Sul ou Irlanda, países que despontam no mercado de intercâmbio, ou até mesmo a Ilha de Malta. "Opções é o que não faltam, basta pesquisar", declara Tatiana Mendes. E Maura completa: "o fato de morar e estudar em outro país já é um grande aprendizado, seja na Lituânia, Vietnã ou Inglaterra".

Para esclarecer dúvidas e dar informações sobre os países, a ExpoBelta organiza uma série de workshops. A Vila Européia terá um espaço próprio para divulgar os programas do Study in Europe. O visitante poderá assistir a palestras sobre a República Checa e Lituânia, no dia 28 de março; sobre a Finlândia e Hungria, no dia 29; entre outros. Confira a programação no site (www.expobelta.org.br).

Além de países inusitados, estarão presentes na ExpoBelta a França, Inglaterra, Canadá, Austrália, Nova Zelândia, Holanda, Espanha, Portugal e muito mais.

ExpoBelta 2009 e Fórum de Educação Internacional - A 10ª edição da ExpoBelta - que será realizada nos dias 27, 28 e 29 de março, no Pavilhão da Bienal, em São Paulo, e no dia 31 de março, em Belo Horizonte - é uma feira de educação internacional que visa aproximar o brasileiro da experiência de estudar no exterior. Organizada pela Belta (Brazilian Educational & Language Travel Association), busca divulgar as opções de cursos que os países e instituições de ensino oferecem.

Todo ano, a expo traz um convidado especial. Nesta edição será o Study in Europe, que montará a Vila Europeia, um lounge com 22 estandes. O objetivo é divulgar as oportunidades de estudo da Europa e o Erasmus Mundus, um programa de mobilidade, que permite o aluno estudar em diversos países, seguindo o mesmo currículo.

Durante a ExpoBelta, acontecerá também o 1º Fórum Belta, com palestrantes de destaque, como o Conselheiro Antoine Gilbert, chefe do Setor de Cooperação da Comissão Européia no Brasil. O tema será o cidadão mundial.

.São Paulo, nos dias 27, 28 e 29 de março, das 14 às 19h, n a Bienal, Parque do Ibirapuera (térreo e mezanino).

.Belo Horizonte, dia 31 de março, das 15h às 21h, no Mercure Hotel BH Lourdes.

Belta - Criada há 17 anos, a Belta - Brazilian Educational & Language Travel Association - é a primeira associação latino-americana do segmento de educação internacional. Com o objetivo de ampliar o mercado de educação internacional no Brasil, a Belta investiu na promoção do segmento e na qualidade e confiabilidade dos programas internacionais oferecidos por suas associadas. A Belta avalia e credencia operadoras de intercâmbio. Possui mais de 70 empresas-membro entre operadoras no Brasil e organizações internacionais. A qualidade destas empresas é atestada pelo selo Belta, que faz com que sejam consideradas as melhores do País, dando credibilidade tanto no Brasil quanto no Exterior.

O Fórum de Educação Internacional - ExpoBelta 2009 é realizado pela Belta, em parceria com as seguintes organizações internacionais: Education New Zealand, The British Council/Education UK, U.S. Department of Commerce, Institute of International Education (IIE), CEC (Centro de Educação Canadense), Australian Education International/Study in Australia, Consulado Geral da Austrália/ Austrade, Alphe Workshops, Nuffic - Netherlands Organisation for International Cooperation in Higher Education, CampusFrance/CenDoTec, Maison de la France, Centro Oficial de Turismo Espanhol/Turespaña, Secretaria de Turismo de la Nación Argentina, Enterprise Ireland, Instituto Brasil Irlanda, Eltasa (English Language and Travel Association of South Africa), ICEF - International Consultants for Education and Fairs e Faubai (Fórum de Assessorias das Universidades Brasileiras para Assuntos Internacionais).

Convite gratuito no site: os ingressos são obtidos gratuitamente pelo site www.expobelta.org.br. Apenas em São Paulo, para quem não tiver convite, será cobrada a entrada de R$ 10,00.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira