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11/03/2009 - 08:42

ACCOR lança novo programa de fidelidade mundial

A|Club, o novo programa mundial de fidelidade da Accor, apresenta uma evolução sem precedentes na sua relação-cliente e substituirá, a partir de 15 março, o Compliments from Accor Hotels em toda América Latina. O programa, que tem como meta inscrever três milhões de associados até o final do ano de 2009, aposta em abrangência e praticidade para atingir e superar seus objetivos.

O novo programa, mais completo, traz, para os mais de 300 mil clientes fidelizados dos hotéis Accor, o acúmulo de pontos em mais de 2.000 hotéis nos cinco continentes, além de pontos que nunca expiram. Prêmios em cheques sem restrições de data, bem como a possibilidade de troca de pontuação para as principais companhias aéreas, estão entre as vantagens do A|Club.

Além da experiência adquirida através do Compliments from Accor Hotels na América Latina foram realizadas pesquisas com clientes regulares e potenciais na Alemanha, França, China, Austrália, América do Norte e Brasil para avaliar as percepções e necessidades do público-alvo. “Esse trabalho foi essencial para criação de um programa que, além de ser mundial, também atende as necessidades específicas de cada região” afirma Herberth Albrecht, gerente geral de Marketing de Relacionamento, CRM e Parcerias.

O resultado é um programa generoso e com diversas inovações ao cliente como acúmulo de pontos sobre o total de despesas, diferenciação de categorias em função da freqüência dos associados e garantia de disponibilidade entre outros benefícios exclusivos.

A Accor oferecerá o A|Club a todos os participantes do Compliments from Accor Hotels e, a partir de 10 de março, os associados receberão em casa o novo cartão. Imediatamente o cliente perceberá as mudanças e vantagens, já que pela análise do seu histórico no programa anterior o usuário poderá estar em uma das categorias Premium do A|Club, com quatro níveis em ordem crescente: A|Club, A|Club Silver, A|Club Gold e A|Club Platinum.

Enquanto isso, quem atualmente participa do programa Compliments from Accor Hotels terá até 31/12/2010 para resgatar seus pontos utilizando o processo usual e poderá, ainda, escolher por acumular mais pontos até 15/05/2009. “Um programa mundial com ainda mais benefícios para nossos clientes destaca-se como diferencial competitivo da Accor, que enxerga a relação-cliente elemento chave em sua estratégia de desenvolvimento”, afirma Emanuel Baudart, Diretor de Distribuição, Vendas e Marketing de Relacionamento.

A Accor investirá em comunicação e treinamento às unidades a fim de garantir o sucesso do programa A|Club na América Latina. “Em tempos de crise é importante priorizar investimentos em ações consistentes, que fortaleçam o relacionamento com o mercado. Lançar um programa de fidelidade mundial no atual cenário da economia global mostra que estamos alinhados com as tendências e necessidades do mercado”, afirma Roland de Bonadona, CEO da Accor América Latina.

Funcionamento do programa: O A|Club permite que os clientes adquiram pontos no âmbito das marcas que fazem parte da rede Accor: Sofitel, Pullman, MGallery, Novotel, Mercure, Suitehotel, íbis, All Seasons e está disponível em mais de 2000 estabelecimentos do Grupo, em 90 países.

Estes pontos adquiridos serão convertidos em cheques-prendas e podem ser utilizados 365 dias por ano nos hotéis do Grupo. Também podem ser utilizados com parceiros como o Club Mediterranée ou Europcar, ou ainda convertidos em milhas junto das principais companhias aéreas (Air France KLM, British Airways, Delta Airlines, Lufthansa, Singapore Airlines, Thaï Airways, US Airways e Qantas).

A adesão poderá ser feita a partir do primeiro pernoite num hotel da rede ou através do site www.a-club.com. Cada noite passada num hotel participante no programa permitirá ganhar pontos e vantagens exclusivos.

Conforme o número de pernoites efetuados ou o número de pontos obtidos durante um ano, o cliente terá acesso a diferentes estatutos que lhe permitirão acelerar significativamente os seus ganhos de pontos, na medida da sua progressão. Veja abaixo a definição dos níveis dos cartões:

.A|Club: 2 pontos para cada euro* gasto em hotéis Sofitel, Pullman, MGallery, Novotel, Mercure ou Suitehotel | 1 ponto para cada euro* gasto em hotéis ibis ou all seasons.

.A|Club Silver: Após no mínimo 10 pernoites ou 2.500 pontos obtidos durante um ano,3 pontos para cada euro* gasto em hotéis Sofitel, Pullman, MGallery, Novotel, Mercure ou Suitehotel | 1,5 pontos para cada euro* gasto em hotéis ibis ou all seasons

.A|Club Gold: Após no mínimo 30 pernoites ou 10.000 pontos obtidos durante um ano | 3,5 pontos para cada euro* gasto em hotéis Sofitel, Pullman, MGallery, Novotel, Mercure ou Suitehotel | 1,75 pontos para cada euro* gasto em hotéis ibis ou all seasons | Serviços exclusivos**

. A|Club Platinum: Após no mínimo 60 pernoites ou 25.000 pontos obtidos durante um ano | 4 pontos para cada euro* gasto em hotéis Sofitel, Pullman, MGallery, Novotel, Mercure ou Suitehotel | 2 pontos para cada euro* gasto em hotéis ibis ou all seasons | Serviços Exclusivos**

Sob a condição de passar pelo menos uma noite num hotel participante, os pontos obtidos têm validade vitalícia.

* Ou o montante equivalente em moeda local. ** Bebida e prenda de boas-vindas, quarto disponível até às 16h00, quarto em categoria superior (segundo as disponibilidades do hotel), nos hotéis MGallery, Pullman e Sofitel.

Accor Hospitality é um dos maiores grupos mundiais, líder no segmento de hotéis na Europa, bem como líder em serviços para clientes corporativos e instituições públicas. Está presente em cerca de 100 países e possui mais de 150.000 colaboradores. O grupo Accor oferece aos seus clientes mais de 40 anos de experiência em duas grandes áreas de negócios:

Hotelaria: com as marcas Sofitel, Pullman, MGallery, Novotel, Mercure, Suitehotel, Ibis, All Seasons, Etap Hotel, Formule 1 e Motel 6, que juntas representam mais de 4.000 hotéis instalados em 90 países e aproximadamente 500.000 apartamentos, além de atividades complementares estratégicas, como o Lenôtre;

Serviços: mais de 30 milhões de pessoas em 40 países usufruindo dos produtos oferecidos pela Accor Services, como benefícios para funcionários de empresas do setor público e privado, programas de fidelização e ações de incentivo, além de gestão de pessoas. | www.accorhotels.com.br

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