Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

11/03/2009 - 08:47

Take 5 desenvolve solução de treinamento online para canais da Intel

Projeto de capacitação de canais da Intel por vídeos online já treinou cerca de 14 mil profissionais.

O último estudo da eMarketer aponta que hoje os usuários de vídeos online já representam 130 milhões e a previsão é que esse número alcance a marca de 183 milhões até 2012. O cenário é reflexo das iniciativas de empresas como Intel, que vem utilizando a tecnologia como meio de comunicação para divulgação de suas iniciativas de forma interativa.

Desde 2006, a empresa investe em vídeos online com a brasileira Take 5, empresa especializada em comunicação corporativa, responsável pelo desenvolvimento da tecnologia que possibilita esse formato de comunicação. A divisão digital da empresa, Take 5 On Line, conta com soluções como: vídeo banner, VideoMailing®, tv online, uma ferramenta de gerenciamento de conteúdo chamada GlobalCast e o E-Training.

Para atender suas necessidades contínuas de capacitação e atualização dos seus canais de venda, a Intel optou pela Solução E-Training como a ferramenta mais indicada para disseminação dos cursos. Com os vídeos online, a Intel pôde capacitar canais geograficamente dispersos.

O conteúdo veiculado tem foco nos lançamentos dos produtos da marca como processadores e, recentemente, motherboards (placas-mãe), além do ICC (Intel Channel Conference) e TST (Technical Solution), eventos presenciais que são direcionados virtualmente para atingir os milhares parceiros espalhados pela América Latina que não podem estar presentes.

“A Intel tem uma base média de 21 mil revendas e atualmente a comunicação via web com os vídeos é feita com aproximadamente três mil revendas e 14 mil profissionais. Quanto mais relacionamento o canal de venda faz conosco, mais benefícios ele tem”, explica Elber Mazaro, Diretor de Marketing da Intel.

Os treinamentos são ministrados por speakers da fabricante de áreas como marketing, vendas, técnica ou colaboradores de parceiros. “O treinamento online depende muito da necessidade que temos. A cada novo lançamento, temos a necessidade de capacitar nossas revendas e, com o vídeo online, podemos alcançar toda a base de Canais. Além disso, esse recurso também funciona como complemento para os treinamentos presenciais, já que nem todos os funcionários podem estar nos locais de treinamento”, completa Mazaro.

A divulgação dos treinamentos é realizada através da ferramenta VideoMailing®, um email marketing com vídeo que direciona o receptor da mensagem ao ambiente web da fabricante para realização dos cursos. Através de um gerenciador de estatísticas do E-Training, a companhia analisa os relatórios de visibilidade e aplicação dos participantes, mensura quem realizou o treinamento, a data e a hora e emite os certificados digitais. Os treinamentos estão integrados no reseller center da Intel. Mais de 10,5 mil profissionais já acessaram o treinamento e cerca de 1.100 certificados foram entregues desde a implantação da solução.

Para Alceu Costa Junior, Diretor de Desenvolvimento de Negócios da Take 5, “A utilização de imagens é uma das formas mais antigas de comunicação. Por isso os vídeos estão invadindo a web. Agora nossas tecnologias e equipamentos já são plenamente capazes de veiculá-los. Para a Take 5 é um prazer ter um cliente como Intel, que como nós, entende que os treinamentos online são eficientes quando passam os conteúdos de forma agradável e prazerosa para seus parceiros.”

O interesse do público receptor das ações foi bastante positivo e a multinacional decidiu investir ainda mais em treinamentos. Hoje, a Take 5 é responsável pela produção de diversos vídeos da Intel no país, além de fornecer a ferramenta de e-training. Em 2008, a utilização da ferramenta estendeu-se para toda a América Latina e, diante dos novos resultados, a companhia ampliou seu investimento no novo serviço e a produção já supera seis vídeos por trimestre.

Take 5:Com atuação no mercado desde 1995, a Take 5 é especializada em comunicação corporativa e oferece ferramentas com base no conceito multimídia para o mercado. Dividida em três áreas de atuação, a empresa atua na produção de filmes e vídeos (Take 5 Filmes), soluções em comunicação corporativa online (Take 5 Online) e Take 5 Estratégia, responsável pelo planejamento e apoio às empresas nos processos de comunicação com seus públicos. | www.take5.com.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira