Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

11/03/2009 - 08:51

Mundo Verde lança BLOG

Novo canal de relacionamento da rede com o público faz parte da estratégia de investir em marketing digital.

Acaba de entrar no ar o Blog Mundo Verde, novo canal de relacionamento da rede Mundo Verde com o público. Trata-se de um espaço para idéias em torno de alimentação equilibrada, hábitos para uma vida mais saudável, atitudes e soluções sobre sustentabilidade. “Queremos estar mais perto de clientes, admiradores da rede e todos que se interessam por nossas lojas, produtos e filosofia”, afirma Isabel Antunes Joffe, sócia-fundadora e diretora de marketing da rede Mundo Verde.

A iniciativa faz parte da estratégia da rede de investir em ferramentas de marketing digital para aproximar a marca dos seus públicos. O Mundo Verde também está presente oficialmente no Orkut, Facebook e Twitter, passando a utilizar estes canais para a divulgação de produtos, campanhas e ações promocionais. O Blog Mundo Verde pode ser acessado pelo portal www.mundoverde.com, no rodapé da página inicial, ou pelo endereço www.mundoverde.com.br/blog.

Mais do que um canal de relacionamento, a idéia é que se torne uma fonte de informações e local de encontro no mundo digital para quem compartilha da vontade de fazer do planeta um lugar melhor e mais saudável para se viver. “A proposta é abrir espaço para todos os clientes e fãs do Mundo Verde discutirem temas em torno da saúde do corpo, da mente e do planeta”, destaca Isabel, que também é idealizadora e incentivadora do blog.

“Queremos dialogar com nossos públicos, saber o que desejam ouvir, ler ou buscar em nossas lojas, além de oferecer receitas e dicas de preparo de alimentos para tornar a vida mais saudável. Esperamos que este seja um espaço cada vez mais participativo, por isso esperamos que todos façam seus comentários, divulguem e ajudem a movimentar o nosso blog”, acrescenta Isabel.

Segundo Isabel, desde sua criação, há 21 anos, o Mundo Verde agrega em sua essência alguns valores e princípios como comércio justo, consumo consciente, ética nos negócios e responsabilidade social, cultural e ambiental. “Nosso conceito e filosofia formam uma perfeita união com os anseios dos clientes, que entram em nossas lojas essencialmente para compartilhar ideais. A rede virou um estilo de vida, de coisas positivas, saudáveis e boas para o planeta. Para nós, antes de ser um grande negócio, é um modo de olhar a vida e o mundo”, destaca Isabel.

Mais sobre o blog - Marcando sua estréia, o Blog Mundo Verde apresenta uma mensagem da rede pelo Dia da Mulher e um post sobre o projeto Mundo do Faz e Conta, que incentiva o hábito da leitura e leva noções de responsabilidade ambiental para o público infantil. Outro post que poderá ser conferido este mês será o Decálogo Mundo Verde, um conjunto de 10 mandamentos para se viver em um mundo mais justo, saudável e solidário.

O espaço também trará campanhas promovidas pela rede, como “Eu amo o Mundo”, para redução do consumo de sacolas plásticas na rede; “Nutricionistas, apaixonados por saúde”, que incentiva os clientes a buscar ajuda destes profissionais; e “Festival da Linhaça, que chega às lojas este mês, mostrando as múltiplas possibilidades e propriedades deste alimento para a saúde. “Há ainda posts com dicas das nutricionistas, produtos, receitas e muito mais”, acrescenta Isabel.

News e portal - Outra novidade é a nova newsletter da rede Mundo Verde, que era mensal e agora passa a ter versões semanais temáticas, enviadas toda terça-feira para os mais de 22 mil clientes cadastrados no portal. No mês de março, a News Mundo Verde abordará temas como saúde da mulher, campanha Festival da Linhaça e produtos e receitas à base deste alimento. Em abril, entre os temas a ser abordados, estarão chocolate saudáveis na Páscoa, produtos e receitas e “gorduras do bem” – este último é tema do mais novo informativo da rede, distribuído gratuitamente nas lojas.

A rede conta ainda, desde agosto de 2008, com um novo portal pontocom – www.mundoverde.com – que recebe mensalmente cerca de 80 mil acessos, gerando mais de um milhão de cliques. Muito mais interativo e dinâmico, o site disponibiliza diversos conteúdos para download gratuito, inclusive vídeos com dicas de nutricionistas e Revista Mundo Verde, publicação quadrimestral com 60 mil exemplares distribuída gratuitamente nas lojas da rede.

Conceito em vida saudável - Ao longo de 21 anos, o Mundo Verde se consolidou como pioneiro e líder na proposta de desenvolver o conceito de vida saudável no mercado varejista brasileiro, tornando-se a maior franquia do segmento na América Latina, segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF). Presente em 15 estados e no Distrito Federal, com 133 unidades em operação, além de franquias internacionais em Angola e Portugal, o Mundo Verde atrai diariamente cerca de 65 mil pessoas por dia, interessados em pelo menos um dos mais de 7 mil itens disponíveis nas prateleiras.

Mas o segredo de sucesso do Mundo Verde não está simplesmente na grande diversidade de produtos, mas em oferecer “conceito completo em alimentação e vida saudável”. Para isso os vendedores (entre eles, nutricionistas) são treinados para dar informações nutricionais e deixar os consumidores à vontade, em um ambiente que estimula o relaxamento, com música e incensos.

Os clientes ainda podem recorrer ao Alô Nutricionista, pelo 0800-0222528, um serviço gratuito disponível em todo o Brasil, de segunda a sexta-feira, das 13 às 18 horas, e também no portal www.mundoverde.com. A Revista Mundo Verde e os livretos Bem Natural e Receitas, distribuídos gratuitamente nas lojas da rede, são outras ações focadas na oferta de informação para o público, além do gibi Mundinho Verde, que ensina noções de ecologia às crianças. Diversos franqueados oferecem ainda palestras sobre alimentação e cuidados com a mente e o corpo. | Blog Mundo Verde - www.mundoverde.com.br/blog

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira