Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

11/03/2009 - 08:58

Ginecologistas podem participar do processo seletivo do 3° Curso Teórico e Prático de Reprodução Assistida

Neste ano, a Clínica Gera formará a sua terceira turma de aperfeiçoamento em Reprodução Humana Assistida. Ao todo, 32 ginecologistas já fizeram o curso e integram uma rede de médicos focados em restauração da fertilidade. “Após o término de cada Curso Teórico e Prático de Reprodução Assistida, cultivamos o elo entre os profissionais que participaram das aulas. Formamos, hoje, uma grande rede de reprodução humana, que atua integradamente”, explica o Prof° Dr. Joji Ueno, ginecologista, diretor da Clínica Gera e Coordenador do Curso Teórico e Prático de Reprodução Assistida, promovido anualmente, em São Paulo.

Com aulas teóricas e práticas nos finais de semana, uma vez por mês, na capital de São Paulo, o curso é voltado para o ginecologista já experiente, que em função da prática é o primeiro a ter contato com os casos de infertilidade conjugal. “Chega um momento em que este profissional se sente desafiado: como resolver o caso em sua própria localidade? Adquirindo conhecimentos que agreguem valor à prática médica. Um conhecimento mais profundo sobre as causas e os tratamentos da infertilidade complementa o atendimento ginecológico usual”, defende o Prof. Ueno.

Neste contexto é importante destacar que o Brasil é um dos centros de excelência em reprodução humana assistida do mundo. Atualmente, as crianças nascidas por fertilização assistida são milhares no mundo inteiro. As estatísticas apontam algo em torno de 3,5 milhões de crianças saudáveis nascidas. Os resultados obtidos, aqui, são idênticos aos dos melhores centros do mundo. Tanto é que o Brasil já se tornou o mais importante centro de fertilização da América Latina. 15 mil bebês gerados por fertilização já nasceram no Brasil.

“Contamos com cerca de 190 clínicas de reprodução humana, onde são realizados quase 15.000 ciclos de fertilização, o que resulta em algo em torno de 4.000 nascimentos por ano. E esse número vem crescendo, graças à tecnologia que se desenvolve a cada dia. Mas precisamos treinar mais ginecologistas para atender essa demanda. Já acumulamos conhecimento suficiente para formar bons especialistas em reprodução assistida aqui mesmo, no Brasil, sem a necessidade de ir para o exterior, como acontecia no passado”, defende Joji Ueno, referindo-se à sua própria formação na área, no The Jones Institute for Reproductive Medicine nos Estados Unidos.

Mais conhecimento, melhores oportunidades profissionais - É exatamente esta a aposta do ginecologista Drauzio Oppenheimer, vinte anos de profissão, que atende em Santa Rita de Sapucaí, no sul de Minas Gerais. O médico é um dos alunos do Curso Prático de Reprodução Assistida. “Observando o grande avanço da ciência, nos últimos anos, e o da medicina, especialmente, percebemos que a reprodução humana é uma das áreas que mais alavancou e agregou condições de diagnóstico e tratamento à prática médica. Por isto, o médico tem de estar habilitado e preparado para proporcionar aos seus pacientes o melhor tratamento possível. Vivo e trabalho numa cidade cerca de 40 mil habitantes. A minha região é carente de um serviço especializado em reprodução assistida. Devemos assegurar pelo menos o diagnóstico correto ao paciente que reside no interior, para que, se necessário, ele complemente o seu tratamento num centro de referência numa capital”, conta o médico.

Formado há vinte anos também, o ginecologista Amarildo Ramalho vive e trabalha em Maringá, no Paraná. “Decidi vir a São Paulo fazer o curso por exigência dos meus próprios pacientes, que esperam de mim ‘um algo a mais’, ‘uma solução para o problema da não gravidez’. Já faço parte desta nova especialidade médica que começa a despontar: o ginecologista-esterileuta, por isto, busco mais informação e capacitação para atender melhor meus pacientes”, conta o médico.

Objetivo do curso:O objetivo do curso é formar e habilitar médicos ginecologistas na área de Medicina Reprodutiva, oferecendo embasamento teórico, prático e metodologia científica relevante para o desempenho amplo e profissional neste campo.

Inscrições: Até 15 de março, a Clínica GERA recebe o curriculum dos ginecologistas interessados. Para efetivação das inscrições serão considerados o curriculum do candidato e a entrevista por telefone, que será realizada pelo Coordenador do Curso, Prof. Dr. Joji Ueno.

Investimento: O valor total do curso é de R$ 17.000,00 (dezessete mil reais), que podem ser pagos em 10 parcelas de R$ 1.700,00.

. [ Contato com a Secretaria Acadêmica: Telefone: (11) 3266 7974 | Homepage: www.clinicagera.com.br | E-mail: [email protected] | [email protected]].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira