Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

11/03/2009 - 09:07

A nova geração do laser é lançada nos Estados Unidos

A maior novidade do 67º. Meeting da Academia Americana de Dermatologia, diretamente de São Francisco, é o Lux1540, Fractional Resurfacing Laser, aprovado pelo FDA e Anvisa.

Foi lançado no dia 10 de março (terça-feira), depois de grande expectativa dos dermatologistas do mundo todo, o Lux1540, aparelho fabricado pela empresa americana Palomar, que quebrou muitos paradigmas quando o assunto é laser. Este aparelho consegue amenizar, ou até dar fim, às cicatrizes de acne ou cirúrgicas, em poucas sessões e sem machucar ou agredir a pele. O dermatologista da Clínica Volpe (SP), Dr. Jardis Volpe, médico cosmiatra e membro da Sociedade Brasileira de Laser, presente no evento, envia as novidades que contagiaram os dermatologistas de diversos países direto dos Estados Unidos: “talvez seja hoje o aparelho mais potente do mundo quando pensamos em tratar estrias brancas, rugas finas, como os pés-de-galinha e rugas faciais (códigos de barra – rugas no lábio superior - e testa) e para aquelas pessoas que são avessas ao uso de Botox”.

O Lux1540 tem excelentes indicações também no tratamento de manchas, como o melasma, ou manchas de gravidez, no rejuvenescimento da pele do rosto, para as rugas do pescoço e do colo e também para o tratamento de manchas e flacidez de mão. Trata-se de um laser não-ablativo (não arranca a superfície da pele) de 1540nm, ou seja, comprimento de onda que favorece a estimulação de colágeno de uma forma potente. É um laser fracionado, pois penetra na pele em colunas, deixando áreas ao redor não-acometidas, bem abaixo da epiderme. Com isso, o tempo de recuperação é fantasticamente rápido, sem descamação ou vermelhidão, possibilitando ao paciente a retomada das atividades diárias rapidamente, muitas vezes no mesmo dia, com maquiagem. "Associar um tratamento desse porte, com outros lasers, como o já consagrado Titan, promove um rejuvenescimento global de qualquer parte do corpo" afirma o dermatologista.

Junte-se a isso o fato de que a sessão é muito bem tolerada, com o mínimo de desconforto, muitas vezes sem necessidade de anestesia em pomadas. “Uma grande revolução, se pensarmos que há pouco tempo, a medicina não tinha alternativa para a maioria desses problemas, ou dispunha de tecnologias muito agressivas, que implicavam muitas vezes em complicações”, comenta Dr. Jardis. De acordo com cada indicação, o número de sessões pode variar de 3 a 8 aplicações de 30 minutos. Qualquer tipo de pele, inclusive a mais escura, pode ser tratada, o que representa um grande avanço para o Brasil, por sua miscigenação.

Jardis Volpe.: Médico Cosmiatra – Dermatologia - Médico formado pela Universidade de São Paulo (USP). Estágio em Dermatologia no Hospital das Clínicas de SP; Pós-graduação em Medicina Estética pela Sociedade Brasileira de Medicina Estética (SBME-São Paulo); Pós-graduação em Dermatologia Cosmética e Cosmiatria pela Sociedade Argentina de Cosmiatria; Curso Internacional de Envelhecimento Cutâneo; Membro da União Internacional de Medicina Estética (U.I.M.E.); Membro da Sociedade Francesa de Mesoterapia – Paris.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira