Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

11/03/2009 - 09:40

Obras dos módulos de acomodação avançam no Estaleiro TWB


Uma das maiores construções em alumínio naval do País entrou em fase final de edificação nesta semana, no Estaleiro TWB S.A Construção Naval, em Navegantes, Santa Catarina. Frutos de parceria entre Pontec e TWB, os módulos de acomodação da plataforma de petróleo PCH1, da Petrobrás, foram acomodados na posição final de içamento, o que permitirá a conclusão das obras navais e estruturais e o início dos trabalhos de acabamento.

Quando estiverem concluídos, a partir do mês de agosto, os módulos de acomodação terão aparência semelhante à de um hotel. Serão três níveis ou pisos com 48 camarotes e 192 leitos. A estrutura se destina a acomodar confortavelmente as equipes responsáveis por operar a plataforma de petróleo na Bacia de Campos, no Estado do Rio de Janeiro.

Ao todo o imenso bloco de alumínio naval processado tem 13 metros de largura, 31,5 metros de comprimento e 10,7 metros de altura. Quando estiver concluído, inclusive com os acabamentos, pesará cerca de 210 toneladas – o equivalente ao Ferry Boat Ivete Sangalo, recém construído em alumínio naval, pelo Estaleiro TWB, e em operação na Baía de Todos os Santos, na Bahia. Desse total, 150 toneladas são de puro alumínio naval.

Os módulos de acomodação se configuram em mais um exemplo da versatilidade da aplicação do alumínio em construções navais. O processamento dessa matéria prima é uma das especialidades do estaleiro TWB, que na semana passada também entregou mais uma embarcação em alumínio do tipo Crew Boat, de um total de quatro, para a Delba Marítima S.A. “O uso do alumínio naval já está no DNA da nossa empresa”, destacou o presidente da TWB S.A, Reinaldo Pinto dos Santos, satisfeito com o esforço das equipes do estaleiro.

Para o gerente do projeto na TWB, André Martins, a solda das chapas em alumínio recebe atenção especial desde o começo das obras e mais uma vez se configura num diferencial oferecido pela empresa. O estaleiro investe, há vários anos, na formação de mão-de-obra especializada nessa área e os resultados são elogiados por todos os clientes que contrataram a construção de embarcações nos últimos anos.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira