Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

11/03/2009 - 09:49

Professora Valéria Sanchez obtém Certificação Internacional do 4º Grau de Tai Chi Chuan

A Profª. Valéria Sanchez obteve o 4º Grau (Tigre de Cobre) no Ranking no Sistema do Estilo Yang de Tai Chi Chuan. Esta é uma Certificação Internacional que habilita a Profa. Valéria a dar aulas do Estilo Yang tradicional em qualquer parte do mundo.

Sistema de Avaliação - Seguindo as necessidades e o desenvolvimento das artes marciais, o Instituto de Artes Marciais Chinesas implementou em 1997 o sistema de graduações para as artes marciais chinesas, com o objetivo de avaliar o nível de habilidade e contribuições dos praticantes e das pessoas que trabalham no campo das artes marciais formalmente. Nos últimos dois anos de desenvolvimento, alcançou sucesso entre os praticantes e artistas marciais profissionais. A Associação Internacional, com o objetivo de adaptar à ordem atual das artes marciais chinesas e melhorar o desenvolvimento futuro do Tai Chi Chuan, criou o sistema de graduações para os praticantes do Tai Chi Chuan. A estrutura da Associação do Sistema de Graduações está baseada no “Sistema de Ranking das Artes Marciais Chinesas”.

Nesse sistema, há três níveis – Iniciante, Intermediário e Avançado - que se subdividem, cada um, em outros três, totalizando 09 graus, que se diferenciam por fatores como o tempo de prática, o nível de habilidade e o conhecimento da teoria apresentados pelo praticante. Pesquisas realizadas, o respeito ao código ético das artes marciais e as contribuições para o desenvolvimento do Estilo Yang de Tai Chi Chuan, também são considerados na avaliação dos graus.

O grau que a Prof.ª Valéria obteve em seu Certificado foi o 4º, chamado “Tigre de Cobre”. Para conseguir atingir esse nível, é preciso ter no mínimo 05 anos de prática do Tai Chi Chuan, sendo que, após a obtenção do grau anterior (3º. - “Águia Dourada”), o candidato deve ter continuado a praticar essa arte marcial chinesa por pelo menos dois anos ininterruptos. Além disso, é preciso atingir uma pontuação combinada de pelo menos 34,4 pontos nos exames do Estilo Yang da forma com as mãos, da forma de 49 movimentos, da forma com espada e da forma com sabre. O praticante deverá também somar 75 pontos no 4° teste teórico e respeitar o código de ética das artes marciais.

A Profª. Valéria Sanchez - Atuando como instrutora do Espaço Interação Corporal e da Sammas Saúde, a profa. Valéria tem levado o Tai Chi Chuan para empresas em toda a Grande São Paulo, que têm adotado a prática dessa arte marcial chinesa para melhorar a disciplina, concentração, paciência e a qualidade de vida de seus profissionais, ajudando-os a manter o equilíbrio emocional sob situações de tensão e cobrança.

Além disso, atende também turmas de pessoas físicas, que têm aulas no bairro da Pompéia (São Paulo, Capital, próximo ao Metrô Vila Madalena) ou em Osasco (SP).

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira