Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

11/03/2009 - 09:50

Pentatlo vai investir R$ 3 milhões através da lei de incentivos fiscais

CBPM acerta com a Golden Goal projeto de aperfeiçoamento de jovens atletas para desenvolver novos talentos .

A Confederação Brasileira de Pentatlo Moderno - CBPM - firmou uma parceria na área de gestão esportiva com a Golden Goal, empresa fundada em 2004 que tem como objetivo funcionar como catalisadora da reação entre o universo esportivo e o mundo corporativo .Na etapa inicial da parceria a Golden Goal , que representa o Milan no Brasil, será responsável pelo aperfeiçoamento técnico do projeto de jovens atletas de pentatlo moderno e sua apresentação ao Ministério do Esporte visando o enquadramento na lei de incentivos fiscais e posterior captação de recursos financeiros. A Golden Goal - www.goldengoal.com.br - é também a empresa que participa do projeto Gol de Letra, dos ex jogadores Raí e Leonardo.

O projeto será desenvolvido no Complexo Esportivo de Deodoro onde já se encontram em treinamento cerca de 20 atletas. O objetivo principal é aumentar o número de atletas para 100, ampliando a faixa de idade para 10 a 21 anos. Os recursos que serão captados após o enquadramento do projeto na lei de incentivos fiscais alcançam 3 milhões de reais no primeiro ano contemplando ,entre outros, a compra de equipamentos e materiais esportivos, aluguéis de cavalos, contratação de técnicos e alimentação. A CBPM pretende estender o projeto até 2016, sempre apoiado em recursos provenientes da lei de incentivos fiscais

Para o presidente da CBPM, Hélio Meirelles, a parceria acertada com a Golden Goal é um marco significativo para o desenvolvimento do pentatlo moderno no país e certamente vai gerar frutos na formação de futuros atletas. O dirigente disse que a recente visita do presidente da UIPM - União Internacional de Pentatlo Moderno - Klaus Schormann ,foi proveitosa para o esporte no país. Além de confirmar a realização da prova final da Copa do Mundo ,em setembro próximo, no Complexo de Deodoro ,Schormann concordou em apoiar a organização de um curso de árbitro e outro de técnico de pentatlo, no período anterior ao daquela competição, a segunda mais importante do calendário mundial. "Deverão ministrar os cursos os mais experientes colaboradores da UIPM.A formação e reciclagem de técnicos e juízes são de suma importância no início de um ciclo olímpico que será marcado pela modificação no formato da competição , com o tiro e a corrida acontecendo simultaneamente encerrando a prova" , disse Meirelles. Além disso, durante a sua passagem pelo Rio e após sobrevoar a região de Deodoro, o presidente da UIPM confirmou o apoio da entidade à instalação do Centro de Treinamento de Pentatlo Moderno no local, ressaltando a sua importância no desenvolvimento da modalidade nas Américas, com possível extensão para alguns países da África.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira