Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

11/03/2009 - 09:55

Cereser aposta em aumento de 5% nas vendas de vinhos para a Páscoa


Empresa aproveita uma das datas-símbolo de comemoração familiar para divulgar a linha de vinhos Dom Bosco junto ao consumidor.

Jundiaí – A Cereser está preparando ações de divulgação da linha de vinhos Dom Bosco no período da Páscoa. O objetivo é aproveitar a data comemorativa para alavancar as vendas.

“Depois do Natal, a Páscoa, também associada a reuniões e almoços familiares, representa a segunda data mais importante para a venda de vinhos”, diz José Fontelles, diretor comercial da Cereser, que projeta um aumento de vendas de 5% sobre 2008 – os vinhos respondem por aproximadamente 20% do faturamento anual da empresa.

Para atingir esta meta, a empresa está preparando ações de merchandising que ressaltem os vinhos Dom Bosco nas gôndolas e nos corredores dos supermercados, como gargaleiras e pontos extras revestidos com plástico de forração estampados com a marca e a assinatura do produto (‘Dom Bosco – o vinho da Páscoa’). “Queremos aproveitar a época de aumento na demanda para ampliar a visibilidade da linha, que no ano passado ganhou novos rótulos e também uma versão especial, a Dom Bosco Edição Clássica”, diz Fontelles.

Além do trabalho no ponto de venda, a Cereser está desenvolvendo ações de divulgação no canal atacadista-distribuidor, de onde espera que sejam geradas 50% das vendas. “Este canal é fundamental para garantir uma distribuição ampla, permitindo que os vinhos Dom Bosco cheguem aos lares de todas as regiões do país nesta Páscoa”, finaliza Fontelles.

Os vinhos Dom Bosco estão no mercado desde 1947, nas versões tinto seco e tinto suave, em garrafas de 750ml. A Edição Clássica é apresentada em garrafa Bordaleza, também com 750ml.

Perfil da Cereser – A Cereser iniciou suas atividades em 1926, em Jundiaí (SP), onde fica sua sede. Ficou conhecida nacionalmente como fabricante da famosa Sidra Cereser, líder de mercado desde o seu lançamento, em 1968. Atualmente, a empresa é uma das maiores fabricantes de bebidas do Brasil e exporta para mais de 40 países da América Latina, Caribe, África, Ásia e Oriente Médio. Além de sidras, de suas duas fábricas (em Jundiaí e no Complexo Industrial de Suape, em Pernambuco) saem também sucos prontos para beber, vinhos, aguardentes, conhaques, uísques e vermutes. Em fevereiro de 2009, lançou a vodca Kadov, tridestilada e sete vezes filtrada, destinada a consumidores jovens e cosmopolitas.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira