Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

11/03/2009 - 10:40

Iveco participa da 7ª edição da Feicana Feibio

Feira voltada ao setor sucroalcooleiro acontece de 10 a 12 de março, em Araçatuba, SP. Iveco expôs seus veículos indicados para o trabalho em usinas de cana-de-açúcar.

A Iveco está presente na Feicana Feibio 2009, feira de negócios do setor sucroalcooleiro, que começou nesta terça-feira, dia 10, e vai até o dia 12 de março, no Recinto de Exposições Clibas de Almeida Prado, em Araçatuba, SP. Em um estande de 450 m², a Iveco expõe os médios Tector e Eurocargo 6x4, o pesado Stralis e o extrapesado Trakker Tractor, além dos leves Daily 70C16 e uma versão da Daily como Oficina.

“A Iveco tem realizado ações específicas para o setor de cana-de-açúcar, como os Trakker Road Shows, que passam por diversas cidades brasileiras demonstrando na prática todo o potencial do caminhão Trakker, que é o principal veículo da Iveco voltado às atividades sucroalcooleiras. Esta é a primeira grande feira da qual participamos este ano e estamos com total força comercial demonstrando todos os nossos produtos”, explica Ciro Dabes, engenheiro de vendas da Iveco.

Estão presentes no estande da Iveco representantes das concessionárias Pinesi, Itavema, Mercalf e Viamar, todas do interior de São Paulo. Além disso, o Iveco Capital e o Consórcio Iveco farão simulações de preços para a venda de toda a linha de produtos da marca, com taxas especiais de 0,69% ao mês em até 60 meses para Finame, e taxa de 1,09% ao mês para financiamento. A taxa de 0,69% para o Finame é a menor do mercado para financiamentos de bens de capital, de acordo com ranking publicado pelo Banco Central em fevereiro.

Produtos e serviços que atendem às necessidades do setor - O Trakker, lançado em outubro de 2008, é o carro chefe da Iveco no setor de cana-de-açúcar, destacando-se pela robustez e economia de combustível. As primeiras unidades do modelo fabricadas no Brasil foram entregues no início de 2009, e parte delas será dedicada ao segmento de cana-de-açúcar. O Trakker exposto na feira é um cavalo mecânico para transporte de cana picada ou inteira, para aplicação com implemento rodotrem. A Iveco ainda oferece o Trakker na configuração plataforma para composições do tipo romeu e julieta ou treminhão.

O Tector 6x4 exposto na Feicana, assim como o Eurocargo 6x4, são veículos indicados para o transporte de cana, em composições romeu e julieta, assim como para equipamentos de apoio. O Tector também pode ser utilizado para comboio de lubrificação ou caminhão pipa, além do transporte de vinhaça ou transbordo de cana picada.

Para levar a oficina até a usina do cliente, a Iveco apresenta o Daily Oficina, um veículo adaptado que faz parte da estratégia da Iveco direcionada a veículos fora de estrada. “Esse segmento requer atendimento específico, por isso a Iveco criou produtos e serviços direcionados assim como esta nova solução, afirma Dabes. Os clientes também têm a opção de utilizar o exemplo do Daily Oficina para criar soluções rápidas de manutenção dentro de suas usinas.

O Iveco Stralis, direcionado para aplicações rodoviárias, destaca-se pelo menor consumo de combustível de sua categoria e é indicado para o transporte do produto final, seja ele álcool ou açúcar.

Setor no foco da ajuda financeira - O Brasil é o maior produtor de cana-de-açúcar do mundo. A cana ocupa cerca de 7 milhões de hectares ou cerca de 2% de toda a terra arável do País, que é o maior produtor mundial, seguido por Índia, Tailândia e Austrália. As regiões de cultivo são Sudeste, Centro-Oeste, Sul e Nordeste, permitindo duas safras por ano. Portanto, durante todo o ano o Brasil produz açúcar e etanol para os mercados interno e externo.

Com o fim da regulamentação governamental, iniciou-se o regime de livre mercado, sem subsídios, com os preços do açúcar e etanol passando a ser definidos conforme as oscilações de oferta e demanda. Assim, os preços da cana passaram a depender de sua qualidade e da sua participação porcentual nos produtos finais.

Para estabilizar esse mercado frente à forte crise financeira vivida hoje mundialmente, o Governo Federal anunciou na quinta-feira, 05/03, a concessão de R$ 2,5 bilhões para financiar a estocagem de até 5 bilhões de litros de etanol pelas usinas.

Na quarta-feira anterior, a Petrobras anunciou um plano de investimento ambicioso para o mercado de etanol, que prevê aportes de US$ 2,4 bilhões na produção de biodiesel e etanol para o período de 2009-2013. Deste total, 80% serão destinados ao etanol, e de 20% a 40% para usinas já em operação.

Iveco – Estande 27 (ao lado da secretaria), Feicana Feibio 2009, Feira de Negócios do Setor de Energia, Recinto de Exposições Clibas de Almeida Prado , Av. Alcides Fagundes Chagas, 600 - Bairro Aviação , Araçatuba/SP

A Iveco projeta, produz e vende uma ampla gama de caminhões leves, médios e pesados, ônibus, veículos comerciais para aplicações militares, fora de estrada, bombeiros, defesa civil e etc.

A Iveco emprega mais de 28.000 pessoas e possui 27 fábricas em 16 países do mundo, utilizando excelente tecnologia desenvolvida nos cinco centros de pesquisa e desenvolvimento. Além da Europa, a empresa opera na China, Rússia, Austrália e América Latina. Mais de 6.000 mil concessionárias e pontos de serviços, distribuídos em 100 países, garantem suporte técnico onde quer que um produto Iveco esteja em serviço. | www.iveco.com.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira