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12/03/2009 - 08:44

Symantec oferece nova geração de gerenciamento de endpoints e servidores

Novo pacote de gerenciamento de Endpoints Altiris amplia a liderança da Symantec em automação do ciclo-de-vida de TI.

São Paulo – A Symantec Corp. (Nasdaq: SYMC) anuncia hoje o lançamento do Pacote de Gerenciamento de Clientes Altiris 7.0 e o Pacote de Gerenciamento de Servidores Altiris 7.0. Ambos oferecem melhor visibilidade dos bens de TI da empresa, gerenciamento simplificado do dia-a-dia e melhor produtividade para o usuário final, possibilitando que os clientes obtenham resultados significativos e possam explorar todo o potencial de seus investimentos em TI.

Ao utilizar as soluções de gerenciamento de endpoint da Symantec de forma integrada para os diferentes sistemas de clientes e servidores – sejam eles físicos ou virtuais – os clientes ficam seguros de que suas informações estejam completamente protegidas, podendo ser facilmente gerenciadas e controladas automaticamente. O Pacote de Gerenciamento de Clientes 7.0 e o Pacote de Gerenciamento de Servidores 7.0 automatizam tarefas de gerenciamento manuais, asseguram que ferramentas e dados essenciais para a produtividade empresarial estejam funcionando perfeitamente, além de assegurar a compatibilidade de licenças. Ambas soluções fazem parte da Plataforma de Gerenciamento da Symantec e oferecem melhores práticas de automação, fornecendo integração modular e extensível da linha de produtos da Symantec com as soluções de terceiros.

“Com o impacto da crise econômica mundial que aumentou o foco das empresas na redução de custos, nossos clientes estão procurando as melhores maneiras para cortar gastos e reduzir a crescente complexidade do gerenciamento de endpoints ao mesmo tempo em que aprimoram seus sistemas de segurança”, afirmou Francis de Souza, vice-presidente sênior do Grupo de Segurança Empresarial da Symantec. “O Pacote de Gerenciamento de Clientes 7.0 e o Pacote de Gerenciamento de Servidores 7.0 fornecem a automação e a integração necessárias para ajudar os clientes a otimizar o tempo de gerenciamento dos bens de TI, melhorar a segurança e reduzir custos operacionais”.

Pacote de Gerenciamento de Clientes 7.0 - O Pacote de Gerenciamento de Clientes 7.0 oferece uma solução abrangente que possibilita um melhor controle dos ambientes de TI ao unificar os esforços associados com a implementação, gerenciamento, proteção e assistência técnica dos sistemas. As novas características do Pacote de Gerenciamento Client 7.0 incluem:

O gerenciamento inteligente de software ajuda organizações a diminuir a complexidade de gerenciar centenas de pacotes de software empresarial e doméstico ao controlar e classificar aplicativos conhecidos em um catálogo de software, distribuindo automaticamente o software com todos os componentes necessários, além de realizar consultas periódicas para assegurar que a configuração permaneça intacta.

A cobertura de plataforma habilita os administradores de TI a ampliarem o controle do gerenciamento durante o ciclo-de-vida dos PCs com Windows, Linux e Mac e inclui um novo agente nativo de sistema operacional que conta com um portal integrado para a requisição de software. O gerenciamento de consumo integrado promove a conservação de energia ao estabelecer políticas centralizadas que controlam os modos de energia de desktops e notebooks. O suporte integrado para a tecnologia Intel vPro permite que os administradores liguem os PCs para tarefas fora do horário comercial, como a instalação de correções e atualizações de software.

As tecnologias avançadas para o gerenciamento de sistemas – como controle remoto e por imagens, aplicativos de virtualização e compactação – provenientes dos produtos líderes da indústria da Symantec, incluindo Symantec Ghost, Symantec pcAnywhere, Symantec Workspace Cirtualization e a Wise packing technology, ajudam os clientes a aumentarem a funcionalidade e as capacidades avançadas.

“As soluções completas de gerenciamento de endpoint da Symantec nos ajudam a fazer mais com menos recursos, eliminando os palpites do gerenciamento de mais de 10.000 desktops e 1.000 servidores”, declarou Dave Durkee, engenheiro de sistemas da Meijer, uma cadeia de armazéns que opera 185 supercentros por todo o leste dos Estados Unidos. “Por exemplo, as capacidades de automação do Pacote de Gerenciamento de Clientes e do Pacote de Gerenciamento de Servidores melhoraram nosso processo de controle de reparos, deixando nossos endpoints com praticamente 100% de compatibilidade. Com a estratégia integrada da Symantec, temos todas as ferramentas que necessitamos centralizadas em apenas um fornecedor, para nos ajudar a manter nossos endpoints atualizados permitindo que possamos olhar também para outros problemas importantes da área de TI”.

Pacote de Gerenciamento de Servidores 7.0 - O Pacote de Gerenciamento de Servidores 7.0 nos fornece as capacidades essenciais para descobrir, reparar, gerenciar e monitorar as infra-estruturas de servidores em diferentes plataformas – independentemente do servidor ser físico ou virtual. Isso permite que os administradores de TI aumentem a disponibilidade dos servidores e os sistemas empresariais críticos. As novas características do Pacote de Gerenciamento de Servidores incluem:

O monitoramento integrado de desempenho permite que os administradores de TI identifiquem e resolvam rapidamente problemas que afetem a disponibilidade dos servidores. Essa nova característica fornece um conjunto de ferramentas fácil de usar para monitorar de forma inteligente os atributos de desempenho e diagnosticar rapidamente os problemas por meio de um banco de dados.

O gerenciamento consolidado de eventos permite que as organizações coletem, armazenem e analisem eventos operacionais e de desempenho, além de responder a problemas críticos. O console de eventos normaliza uma ampla gama de eventos de dados e correlaciona o impacto dos incidentes de acordo com a sua seriedade para os negócios. Existem dezenas de tarefas de correção disponíveis para a resolução imediata de um problema. O novo gerenciamento de mudanças e tarefas agendadas ajuda os administradores de TI a melhorarem o gerenciamento do dia-a-dia ao oferecer uma visão completa de todas as atividades de mudança e permitir que eles implementem, de forma fácil, janelas de manutenção quando as mudanças permitidas ocorrerem.

Os clientes também podem utilizar os serviços de Design e Testes para ambos pacotes oferecidos por meio dos Serviços de Consultoria da Symantec. Esses serviços ajudarão a configurar e implementar rapidamente a Plataforma de Gerenciamento da Symantec e um ambiente de produção, oferecendo o melhor serviço de implementação disponível no mercado com a ajuda de peritos treinados pela Symantec. Os experientes consultores da Symantec revisarão o ambiente, bens aplicáveis de TI e requisitos empresariais para projetar e configurar a solução, além de realizarem testes na produção.

O Pacote de Gerenciamento de Clientes 7.0 e o Pacote de Gerenciamento de Servidores 7.0 compartilham o Console de Gerenciamento da Symantec, permitindo que os administradores gerenciem as operações a partir de um único ponto. Os clientes podem aproveitar as vantagens do Console de Gerenciamento da Symantec para integrar a administração de funções adicionais que a Symantec fornece, incluindo segurança, prevenção contra a perda de dados, backup e recuperação de dados e sistemas. Além disso, ambos pacotes podem ser instalados e configurados em menos tempo, enquanto oferecem um melhor suporte ao Windows, UNIX, Linux e Mac.

Como parte da estratégia de integração do controle de endpoints, a Symantec incorporou a segurança e o gerenciamento de endpoints para ajudar os clientes a assegurarem que toda a informação – em uso ou não – esteja protegida por todos os endpoints, redes e dispositivos de armazenamento. Para tanto a Symantec já ampliou a modularidade e a extensibilidade da plataforma de forma a integrar tecnologias de alguns de seus principais produtos, incluindo o Symantec Endpoint Protection, Backup Exec, Backup Exec System Recovery e Symantec Data Loss Prevention para Endpoints. Ao implementar uma solução unificada, as organizações podem simplificar a implementação e as operações de suas estratégias de TI enquanto reduzem os custos.

Recentemente a Symantec foi classificada entre os líderes do Quadrante Mágico do Gartner para Gerenciamento e Configuração do Ciclo-de-Vida dos PCs (1). De acordo com o relatório: “Estar no Quadrante dos Líderes é resultado de completar com sucesso a visão de ter habilidade para executar”. O relatório também diz que os fornecedores no Quadrante dos Líderes possuem “características únicas que os posicionam favoravelmente para o sucesso futuro no mercado”.

Para ser classificado no Quadrante Mágico de Gerenciamento e Configuração do Ciclo-de-Vida de PCs de 2008, os fornecedores de soluções precisavam incluir as seguintes funções em seus pacotes de gerenciamento: inventário, distribuição de software, gerenciamento de reparos e implementação de sistema operacional. Os fornecedores também necessitavam ter pelo menos quatro dessas capacidades em seus pacotes: controle remoto, monitoramento do uso de software, aplicativo de virtualização, aplicativo de transmissão, gerenciamento da configuração de segurança, aplicativo de compactação, migração de dados e configurações e gerenciamento de política (por exemplo, controle da configuração).

Licenças e Disponibilidade - O Pacote de Gerenciamento de Clientes Altiris 7.0 e o Pacote de Gerenciamento de Servidores Altiris 7.0 da Symantec já estão disponíveis e podem ser comprados diretamente da Symantec ou por meio da rede mundial de revendedores, distribuidores e integradores de sistemas autorizados da Symantec. | http://www.symantec.com/business/client-management-suite e http://www.symantec.com/business/server-management-suite.

Perfil: O “Quadrante Mágico do Gartner” está protegido por leis de direitos autorais de 2007 pelo Gartner, Inc. e é reutilizado mediante permissão. O Quadrante Mágico é a representação gráfica de um mercado durante um período de tempo específico. Ele descreve a análise do Gartner de como determinados fabricantes são avaliados com base em critérios definidos para esse mercado. O Gartner não endossa nenhum fabricante, produto ou serviço descrito no seu Quadrante Mágico nem recomenda que os usuários de tecnologia selecionem apenas os fabricantes dispostos no Quadrante dos Líderes. Esse relatório é meramente uma ferramenta de pesquisa e não tem como objetivo ser um guia específico de decisões estratégicas. O Gartner isenta-se de todas as garantias, explícitas ou implícitas, relativas a essa pesquisa, inclusive quaisquer garantias de comercialização ou adequação a um fim específico.

Perfil: A Symantec é líder mundial no fornecimento de soluções de segurança, armazenamento e gerenciamento de sistemas para ajudar consumidores e organizações a proteger e gerenciar suas informações em um mundo conectado. Nossos softwares e serviços protegem contra mais riscos, em mais pontos, de forma completa e eficiente, oferecendo segurança onde quer que a informação esteja sendo utilizada ou armazenada. | www.symantec.com.br.

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