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12/03/2009 - 08:44

DataSetting®7G: nova ferramenta de tratamento de dados para alta plataforma

Tendo como principais diferenciais o fato de ser escrita em Java, rodar em múltiplas plataformas, incluindo mainframes, e apresentar elevada perfomance, a versão 7G do DataSetting® permite montar processos multithreade, capazes de tratar informações simultaneamente, com múltiplas filas, criando um cluster de computadores e servidores.

A família de produtos DataSetting® é desenvolvida pela System Marketing – empresa especializada em banco de dados para marketing de relacionamento e tem como premissa visão única e dados cadastrais com qualidade –, que, com a versão 7G pretende atender a demanda reprimida em alta plataforma para tratamento de dados, tornando o processo de tratamento de dados seguro e confiável, gerando base única e atualizada, capaz de atender a qualquer solicitação de contato, a qualquer momento da promoção.

O DataSetting® 7G se constitui evolução da Versão 5, devido ao Java, e apresenta ganho de performance de no mínimo 10 vezes. Por suas características, a versão 7G utiliza todos os recursos da máquina, tanto em termos de processador, quanto de memória, fazendo com que o desempenho seja proporcional ao potencial da máquina utilizada.

Além disso, como a computação é distribuída e paralelizada, após cada processamento das informações, o resultado é enviado ao servidor de gerenciamento, que compila o resultado e atualiza o status do andamento da tarefa e disponibiliza o resultado final para os usuários.

De forma prática, os benefícios do tratamento por qualquer uma das versões do DataSetting® são: Eliminação de malas diretas devolvidas com endereço incorreto | Eliminação de ações de malas-diretas e telemarketing repetidas sobre um mesmo indivíduo | Incremento da confiabilidade das informações disponibilizadas para a organização | Melhor gerenciamento e aumento da produtividade interna | Redução do volume de dados armazenado nos sistemas do cliente | Garantia da qualidade das informações utilizadas | Otimização dos fluxos e dos processos de prospecção de novos negócios | Melhor gerenciamento do telemarketing na abordagem (prospect e cliente) | Aumento da eficiência das campanhas de vendas; Aumento dos subsídios (conhecimentos) para fidelização e retenção da carteira de clientes.

Ganhos financeiros - O DataSetting®, produto homologado pelo DNE – Diretório Nacional de Endereços – dos Correios, é um processo sistêmico que higieniza, padroniza, valida, deduplica e consolida bases de dados de diversas formas: por lotes, por licença e on-line, na entrada de novos registros. O desafio é corrigir a informação, antes das ações de relacionamento, ou seja, evitar que a má qualidade de dados cause danos aos negócios, receitas e na reputação, além de permitir ganhos financeiros significativos.

Como exemplo, Guilherme Rocha, presidente do Grupo, comenta o caso de uma empresa com 100.000 registros que realiza ações de relacionamento três vezes ao ano e obtém 30% de suas correspondências devolvidas. Estimando uma postagem na modalidade mais econômica dos Correios (na qual o milheiro é de R$ 380,00), um total de aproximadamente R$ 34.200,00 são desperdiçados ao ano, desconsiderando-se aqui os valores de criação, gráfica (impressão) e manuseio, que dobrariam esse custo e se somaria às perdas na reorganização de registros indesejados e desatualizados, trabalhos ineficientes, queixas constantes dos clientes, decisões tomadas usando dados inválidos.

Perfil: A System Marketing (www.systemmarketing.com.br) foi fundada em 1999 e é definida como uma consultoria especializada em banco de dados para marketing de relacionamento que tem como premissa a visão única do cliente e dados cadastrais com qualidade. Sua associação à Logystem – empresa de logística, especializada na arte de receber, comprar, organizar, separar, expedir e transportar, primando pela entrega certa, no lugar certo e na hora certa – criou a primeira fábrica de marketing de relacionamento. Um conjunto de infra-estrutura e serviços que atendem a todas as etapas do relacionamento.

A fábrica brasileira de relacionamento é um espaço com 2.700m² dividido em dois galpões.

Um é reservado ao gerenciamento estratégico da informação e outro se destina às ações operacionais. Desta forma, clientes são atendidos em serviços específicos ou por processos automatizados que necessitam da integração de dois ou mais serviços complementares.

De imediato, são reduzidos os custos e os problemas de coordenar vários fornecedores para uma mesma ação. Em troca, obtém-se resultados com qualidade, precisão e agilidade, além da garantia da segurança dos bancos de dados e dos materiais físicos que exigem confidencialidade.

Os processos automatizados visam a manter a qualidade da informação, aperfeiçoar ações como promoção & vendas, operacionalizar processos contínuos (BPO) e atuar na cobrança, se necessário.

Mais do que um espaço, a fábrica de marketing de relacionamento é um conceito resultante da associação das duas empresas, cada uma especializada em sua área, porém estruturadas no mesmo local físico. Juntas, System Marketing & Logystem prestam serviços automatizados de tratamento de cadastros, Contact Center, Data Mining, Geomarketing, além dos serviços operacionais de manuseio, impressão e entrega.

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