Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

12/03/2009 - 09:36

Fato Relevante, pela Aracruz Celulose

“ Em cumprimento ao disposto no artigo 157, § 4º, da Lei nº 6.404/76 e na Instrução CVM nº 358/2002, a Aracruz Celulose S.A. ("Aracruz") informa que, nesta data, recebeu comunicado de sua acionista Votorantim Celulose e Papel S.A. (“VCP”), informando haver firmado contrato para adquirir, por si ou por intermédio de controlada, 127.506.457 (cento e vinte e sete milhões, quinhentas e seis mil, quatrocentas e cinqüenta e sete) ações ordinárias de emissão da Aracruz, representativas de aproximadamente 28% (vinte e oito por cento) do capital social votante, de propriedade da Família Safra, em decorrência do exercício do direito de venda conjunta (tag along) em face da operação realizada com as famílias Lorentzen, Moreira Salles e Almeida Braga ("Famílias"), conforme divulgado ao mercado em fato relevante publicado em 20 de janeiro de 2009.

A liquidação da operação ocorrerá até o final do mês de abril de 2009, de acordo com os termos e condições do contrato. Uma vez liquidada a operação, que consolidará a negociação anteriormente realizada com as Famílias, VCP passa a deter, direta e indiretamente, cerca de 84% (oitenta e quatro por cento) do capital votante de Aracruz.

Conforme o comunicado acima referido, a VCP apresentará à Comissão de Valores Mobiliários – CVM pedido de registro de oferta pública de aquisição das ações ordinárias de emissão de Aracruz que se encontram em circulação no mercado, por quantia correspondente a 80% (oitenta por cento) do preço ajustado com a Família Safra e com as Famílias, a ser paga nas mesmas condições pactuadas com os aludidos alienantes. Aracruz, 05 de março de 2009”. | Marcos Grodetzky, diretor de relações com investidores.

Nova empresa responderá por 12% do mercado mundial de celulose - A união entre Aracruz e VCP resultará numa empresa com aproximadamente 15 mil empregados (próprios e terceirizados) e receita líquida anual da ordem de R$ 7 bilhões. Com escala e presença globais, 37% do mercado de celulose de eucalipto, 22% do mercado de fibra curta e 12% do mercado mundial de celulose, a empresa planeja duplicar de tamanho até 2020, com foco em projetos de alto retorno e forte compromisso com a sustentabilidade. Por enquanto, as duas empresas continuarão a operar de forma independente.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira