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12/03/2009 - 10:03

Associação brasileira de marcas próprias lança curso para o setor

Voltado para profissionais da indústria e comércio e estudantes, treinamento ocorre no dia 4 de abril em São Paulo e aborda conceitos e políticas comerciais em marcas próprias.

O estudo mais recente da Nielsen, realizado entre agosto de 2007 e julho de 2008, mostra que o número de itens de marca própria cresceu 31%, alcançando um total de mais de 45 mil produtos disponíveis em 25% das 644 empresas participantes da pesquisa. Além disso, a pesquisa revelou que as mercadorias de marca própria estão presentes em quase metade das residências do País (48,9%), o que equivale a aproximadamente 18 milhões de domicílios.

Diante da aceitação dos consumidores e do crescimento das marcas próprias nos últimos anos, a Abmapro – Associação Brasileira de Marcas Próprias e Terceirização (www.abmapro.org.br) lança o I Curso Abmapro sobre marcas próprias para indústria e comércio: conceitos e estratégias, que ocorre no dia 4 de abril, em São Paulo.

Voltado para profissionais da indústria e comércio e estudantes, o treinamento aborda definições, histórico, posicionamento, políticas comerciais, números no Brasil e no mundo e apresentação de cases. Ministrado por Neide Montesano, engenheira química e presidente da Abmapro, e Marco Quintarelli, consultor de varejo, eles discutirão com os participantes as oportunidades, as ameaças e o futuro do setor.

I Curso Abmapro sobre marcas próprias para indústria e comércio, dia 4 de abril, das 8h às 18h, Rua Oscar Freire, 2039, Pinheiros, São Paulo/SP -011. Preço: R$ 200,00 (material incluído) | Informações e inscrições: (11) 5501-1995 ou [email protected]

Abmapro (www.abmapro.org.br) - A Associação Brasileira de Marcas Próprias e Terceirização, fundada em 2006, reúne dezenas de empresas, de diferentes segmentos de mercado e formatos de negócios, de prestadoras de serviços e indústrias, inclusive as de terceirização, a canais de vendas, desde o varejo até atacadistas e distribuidores.

A missão da associação é informar e orientar os empresários, bem como os consumidores brasileiros e a comunidade acadêmica, sobre as vantagens do fenômeno “private label”, cujos produtos e serviços conquistam cada vez mais participação nas vendas do mercado varejista.

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