Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

22/03/2007 - 08:31

Marqueteiro do Manchester United conta os segredos do sucesso do clube, mídia teve papel destacado na sustentação da imagem do time

O ex-diretor de marketing do Manchester United, Peter Draper, disse que não existem segredos nas ações que transformaram o clube em uma marca mundialmente conhecida. “Tivemos apenas que batalhar muito e adotar uma prática de trabalho simples. E a gerência foi encorajada a agir assim que a estratégia ficou pronta”, afirma. Ele dará uma palestra sobre a criação de marcas fortes e a ampliação da base de consumo durante o World Management, que acontece de 11 a 13 de junho, no Anhembi, em São Paulo.

“A maior dificuldade foi reconhecer que o clube tinha que funcionar como uma empresa e dar condições para que a gerência desenvolvesse estratégias e táticas de suporte a um negócio de porte multimilionário de esporte e entretenimento”, diz Draper.

A partir daí, o time se mostrou como uma equipe vencedora e elegante e caiu nas graças da mídia. “As boas performances atraíram a atenção por um período de 30 anos. Com tanta cobertura da imprensa, ficou mais fácil consolidar a marca”, afirma o marqueteiro.

Para Draper, os clubes brasileiros não podem limitar seu aprendizado apenas aos exemplos de outros clubes. “Eles devem buscar exemplos em todos os tipos de organizações”, diz. Segundo Draper, as coisas mais simples são as mais difíceis de serem enxergadas. “Para começar, os rendimentos devem ser superiores aos gastos. E os torcedores, depois da própria equipe, são o maior patrimônio do clube. Sem os torcedores não haveria consumidores para nossos produtos”, alerta.

O World Management vai reunir cerca de 2.000 executivos das principais empresas brasileiras e do exterior. Além de Peter Draper, Don Peppers, Kevin Keller, Mark Gallagher, Robert Cooper, Stella Rimington, Arnaldo Jabor, Bernardinho e Washington Olivetto estão entre as personalidades do mundo empresarial e esportivo que apresentarão suas idéias inovadoras e as novas tendências mundiais sobre liderança, marketing e estratégia.

Anexa ao congresso, haverá uma exposição em que as empresas participantes poderão ofertar seus produtos e serviços e realizar rodadas de negócios, gerando oportunidades para os expositores e para os congressistas.

Também acontecerão, paralelamente ao congresso, palestras gratuitas sobre educação, tecnologia e saúde, chamadas de “ilhas de conhecimento”. Somente essas atividades deverão atrair aproximadamente 10 mil executivos e empresários. “Será um excelente espaço para networking e formação”, afirma o presidente da WTM Management, Luiz Branco, que organiza o World Management em parceria com o London Speaker Bureau.

World Management, de 11 a 13 de junho, no Anhembi, em São Paulo: http://www.worldmanagement.com.br/congresso_programacao.asp

Inscrições: http://www.worldmanagement.com.br/congresso_inscricao.asp, telefone: (5511) 2193-7740.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira