Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

13/03/2009 - 10:02

Open Text visa clientes entre os grandes grupos de comunicação do Sul e Sudeste do Brasil

‘Empresa vê na concentração de mídia dessas regiões, um terreno promissor para expansão de negócios’

São Paulo - A Open Text, líder mundial em soluções para gerenciamento de conteúdo corporativo, volta-se ao mercado brasileiro visando ampliar a participação entre os grandes grupos de comunicação das regiões Sul e Sudeste do país. Para a empresa quer apresentar, ainda no primeiro semestre de 2009, soluções de gerenciamento com características especiais para atender as necessidades das empresas de comunicação. O objetivo da Open Text é oferecer um produto diferenciado, destinado a grupos de mídia de grande porte e corporações que buscam uma solução fácil, porém completa e segura de gerenciar, editar, inserir e integrar, via websites interativos, diversos tipos de informações, sobretudo jornalísticas, destinada a públicos variados, através de gestão de conteúdo web.

As plataformas para atender aos grupos de comunicação foram desenvolvidas com a filosofia do grupo Open Text de ser 'fácil de usar', utilizando recursos de Enterprise 2.0. Isso trará às corporações um maior índice de utilização e adoção das ferramentas entre seus funcionários e dispensa em muitos casos a necessidade de contratação de programadores extremamente especializados. A plataforma traz componentes que já prevêem a aplicação em novidades que hoje estão em voga na área de gerenciamento de conteúdo, como blogs, wikis, voting e rating, sob o total controle e moderação das empresas.

Um exemplo da bem sucedida atuação da Open Text no fornecimento de plataformas para meios de comunicação é o caso do Grupo Estado. As soluções Open Text ajudaram a transformar, em dois anos, o Portal do Estadão em um dos mais acessados e dinâmicos sites de conteúdo informativo e interativo. Quando ainda possuía soluções de edição e gerenciamento de conteúdo Web sendo desenvolvidas internamente, em 2006, o Grupo Estado viu que as ferramentas até então utilizadas em seu portal já não se adequavam ao ritmo de expansão que atravessava. A alimentação do portal do Estadão esbarrava em limitações de edição e gerenciamento de conteúdo. Isso fez com que o Grupo Estado buscasse um fornecedor de CMS que possibilitasse a geração de páginas leves e rápidas para o internauta e edição de matérias e capas, com o editor já visualizando o formato final com layout, assim como já acontecia com o jornal impresso.

“A concentração de mídia no Sul e Sudeste brasileiro nos chamou a atenção. Temos o tipo de plataforma que os grandes grupos de comunicação modernos precisam para alavancar o número de visitas e acessos aos seus portais. Queremos oferecer um produto com aplicação simples, para o qual as empresas poderiam utilizar profissionais com perfil técnico muito próximo daqueles já existentes dentro das equipes de Internet, tudo com rápida velocidade de implementação”, afirma Herbert Spektor, diretor de negócios da empresa.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira