Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

13/03/2009 - 10:11

Vendas de 2008 da SMART são duas vezes maiores do que o concorrente mais próximo

Produto líder na categoria aumenta seis pontos percentuais sobre 2007.

Calgary, Alberta – A SMART Technologies anuncia que continua liderando globalmente a categoria de produtos de lousas interativas com cota de 53.2 por cento das vendas em 2008. A cota da SMART cresceu seis pontos percentuais a mais do que 2007 e quase 10 pontos sobre 2006, conforme relatado pela Consultoria Futuresource, uma empresa de pesquisa líder global que tem monitorado o envio das lousas interativa por quase nove anos. A Futuresource também identifica a SMART como líder em todo mundo, incluindo EMEA, Ásia e as Américas. Os Estados Unidos foram o mercado mais ativo em 2008, representando aproximadamente metade das vendas de lousas interativas de todo mundo. A Futuresource revela que a SMART continua tendo uma clara liderança nos Estados Unidos com 59.4 porcento da cota na categoria produto, aproximadamente duas vezes e meia a mais do que seu concorrente mais próximo e um pouco mais do que os seis pontos a mais de 2007. Globalmente, em 2008, a SMART vendeu perto dos 300.000 lousas interativas SMART Board™, um ano recorde para a companhia e mais do que o dobro de vendas do competidor mais próximo.

A Futuresource notou que 557.000 das lousas interativas foram vendidas em 2008, um crescimento de 32 por cento de 2007. Mais de dois milhões de lousas interativas estão instaladas agora pelo mundo, e a categoria do produto continua a exibir um forte crescimento. A Futuresource prevê que a base global instalada irá triplicar nos próximos cinco anos para mais de sete milhões. A consultoria afirma também que uma em cada cinco salas de todo o mundo terá uma lousa interativa até o fim de 2013.

“A liderança continua da SMART na categoria de produtos lousas interativas reflete a forma que nós trabalhamos com nossos clientes para fazer produtos fáceis de usar que satisfaçam suas necessidades educacionais e de negócios,” diz Nancy Knowlton, CEO da SMART. “Recorde de vendas durante 2008 inspira cada um na SMART a superar este recorde com ainda mais inovação em 2009”.

Perfil da SMART - A SMART Technologies inventou a lousa interativa sensível ao toque SMART Board™, em 1991. Esta foi a primeira de muitas inovações em produtos de fácil utilização que têm dado a SMART um reconhecimento mundial e feito da empresa uma incontestável líder global na categoria de lousas interativas. A aliança estratégica com a Intel® Corporation e o forte compromisso com a pesquisa e desenvolvimento têm acelerado o crescimento da linha de soluções tecnológicas da SMART. Graças a simples e poderosa habilidade de conectar pessoas, os produtos SMART têm transformado o aprendizado para mais de 20 milhões de estudantes de todo o mundo.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira