Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

13/03/2009 - 10:11

Sony traz ao Brasil lançamentos mundiais de VAIO e Bravia

Com menos de dois meses após o lançamento na CES, em Las Vegas, produtos chegam ao País.

São Paulo – Dentro da estratégia mundial da Sony de trazer ao País seus principais lançamentos simultaneamente com outras regiões do mundo, fortalecida pelo grande entusiasmo com que o público recebeu as novidades durante a CES – Consumer Electronics Show, em Las Vegas, em janeiro deste ano, a marca apresenta três dessas grandes novidades: o VAIO PocketStyle PC VGN-P530 A/Q e os LCD Bravia KLV-40ZX1M e KDL-52XBR7. O VAIO P530 é o notebook mais leve do mundo e foi premiado na CES como o melhor produto na categoria Computer & Hardware; o KLV-40ZX1M, com tecnologia LED, possui o 1º monitor com menos de 1 cm de espessura; e a KDL-52XBR7 é a 1ª TV LCD 240Hz do mundo, ideal para cenas em movimento.

“Estamos trazendo lançamentos de ponta de duas linhas de grande destaque para a marca Sony, com o objetivo de reforçar o aspecto inovador da marca e ampliar ainda mais nossa presença nesses mercados”, afirma Lucio Pereira, gerente de Comunicação e Propaganda da Sony Brasil. Ele lembra que em 2008 a empresa lançou no País 101 produtos, um incremento de 35% em relação ao ano anterior.

“O mercado de notebooks vive um momento especial no Brasil. A portabilidade e os preços mais acessíveis fizeram com que os consumidores comprassem em 2008 3,1 milhões de notebooks, gerando crescimento de 100% perante 2007, segundo dados do IDC Brasil - International Data Corporation. Neste mesmo período a linha VAIO apresentou um crescimento de 400%. Em 2009 manteremos um crescimento maior do que o mercado, que terá um incremento de em torno de 10% sobre o ano passado, ao passo que a Sony atingirá os 100%”, delineia Francisco Simon, gerente de Marketing da linha VAIO.

Segundo Gustavo Araujo, gerente de produto da linha VAIO “a Sony possui uma estratégia consistente e de longo prazo para o Brasil, que inclui o País no circuito dos principais lançamentos mundiais da marca. E com a entrada dessas novas séries de produtos, como o VAIO P e o VAIO JS, primeiro all in one VAIO, poderoso computador embutido em uma tela de LCD, esperamos conquistar uma fatia importante do mercado de PCs”.

Já o mercado de LCD no Brasil tem apresentado desenvolvimento impetuoso há pelo menos quatro anos. Em 2006, houve surpreendente aumento de aproximadamente 400% em relação ao ano anterior. Em 2007, de 150%, e em 2008 chegou a 140%.

“Para 2009, a Sony pretende trazer ao mercado brasileiro novas tecnologias, como as apresentadas na CES e que agora chegam ao País, para ratificar sua posição de número 1 no segmento de Full HD”, relata William Lima, gerente de produto da linha Bravia.

Sony Brasil: Líder mundial em áudio e vídeo, a Sony conta com 2.300 funcionários distribuídos em dois escritórios (São Paulo e Rio de Janeiro) e nas fábricas na Zona Franca de Manaus. Em maio de 2008, a empresa inaugurou a primeira loja própria Sony Style, localizada no Shopping Cidade Jardim, em São Paulo. A empresa estrutura-se em duas áreas: Consumidor e Profissional. A primeira, voltada para o consumidor final, fabrica e comercializa toda a linha de áudio e vídeo, câmeras de vídeo, câmeras fotográficas digitais, notebooks e som automotivo. Já a área de Profissional comercializa soluções de negócios como a linha de câmeras IP, equipamentos de videoconferência, impressoras para as áreas médica e fotográfica, projetores, equipamento para produção de vídeo e mídia profissional atuando nos mercados corporativo, educacional, governamental, emissoras de televisão e produtoras, entre outros.

Empresa-cidadã e engajada no desenvolvimento social do País, a Sony atualmente apóia projetos ligados à capacitação de jovens de baixa renda e à preservação e uso racional do meio ambiente. É parceira do Instituto Criar de TV e Cinema e do Instituto da Cidadania.

Seus processos, instalações, produtos e serviços são incorporados a um Sistema de Gestão Ambiental, que conta com o envolvimento de todos os colaboradores da empresa. Sua principal ação nesse sentido é o Programa Green Partner, lançado em 2002, com o objetivo de garantir que todos os componentes e matérias-primas utilizados nos produtos Sony sejam inofensivos ao meio ambiente.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira