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13/03/2009 - 10:34

Arte urbana: Grupo Tecnol lança coleção de óculos Nina Moraes para Jean Monnier


A intervenção urbana encontrada nas ruas das grandes metrópoles migra para o universo eyewear e alinha-se ao perfil ousado e criativo da marca Jean Monnier.

O traço jovem, irreverente e feminino da artista gráfica gaúcha Nina Moraes está presente na nova coleção eyewear da Jean Monnier, formada por óculos solares e armações. A convite das empresas Tecnol e Sorel (Grupo Tecnol), Nina fez um desenho exclusivo para a marca que foi aplicado nas hastes das peças, em diferentes cores, leituras e técnicas de aplicação.

“Desenho para revistas, desenvolvo cenografia, uso a rua e os muros para mostrar o meu trabalho. Essa parceria com o Grupo Tecnol me deu a oportunidade de explorar novos suportes para a minha arte”, destaca Nina.

O trabalho de Nina Moraes une a leveza e a inspiração orgânica do art nouveau, seja na exaltação da linha em profusão de arabescos ou na busca pela síntese da forma.

Num primeiro olhar, para o desenho criado por Nina Moraes para Jean Monnier se vê um retrato feminino que parece frágil. Entretanto, um segundo olhar atento revela um rosto repleto de magnetismo. A forma, essencialmente feminina, diferencia-se pelo movimento e seus seres lúdicos parecem saídos de um cult movie.

“É um trabalho autoral. As pessoas do Grupo Tecnol me deram liberdade para criar. Gosto de pensar que minha arte vai circular por aí, no rosto de milhares de mulheres pelo Brasil”, explica Nina.

Inspirada na elegância e no charme franceses, Jean Monnier é uma marca própria do Grupo Tecnol, criada em 1989. A marca se propõe a oferecer óculos com design diferenciado para um público jovem, moderno, irreverente, com estilo de vida urbano e casual. “Essa parceria com a Nina Moraes traz um diferencial de mercado para Jean Monnier e fortalece nossa comunicação com o público da marca, que valoriza a arte e a inovação”, completa Uéselis Amaral, diretor comercial da Tecnol.

O lançamento dessa coleção inclui campanha de comunicação com a atriz global Patrícia Werneck, que será lançada até março e incluirá anúncios em revistas especializadas e material de ponto-de-venda.

Coleção Nina Moraes para Jean Monnier - Ao todo, a coleção Nina Moraes é formada por dois modelos de armações fabricadas pela Tecnol, além de uma linha de óculos solares e três modelos de receituário, produzidos pela Sorel.

Uma das criações da Tecnol é uma armação em fio de nylon (ref. 5026) com hastes largas em aço inox, com frontal extremamente jovem, temporais vazados e os grafismos da artista aplicados nas hastes pela técnica de transfer. A outra linha (ref. 5125) também é um fio de nylon, com composição híbrida: frontal em metal e hastes largas em trogamid e a aplicação do desenho a laser. Os modelos foram confeccionados em cores que seguem as tendências de moda 2009, como o vinho, o bronze e o verde, entre outras opções.

Já a linha de armações da Sorel é formada por dois modelos com formato retangular e um outro oval, todos confeccionados em trogamid, plástico antialérgico, leve e resistente, com linhas marcantes que conferem um toque inovador ao visual, e modernas combinações de cores. Já os óculos solares acompanham a tendência dos óculos grandes. A peça possui lentes tóricas, fabricadas pela Seloptical, e hastes largas com o grafismo exclusivo de Nina Moraes gravado a laser.

Nina Moraes - Nina Moraes contabiliza em sua carreira participação em exposições em Porto Alegre, São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte e há sete anos usa a rua como um dos suportes para suas pinturas. Faz intervenções urbanas sempre com pincel, o que a diferencia de outros grafittis. Teve trabalhos publicados nos livros "Graffiti Brasil", de Tristan Manco e "Graffiti Woman", de Nicholas Ganz editados pela Thames & Hudson. Jovem e inquieta, ela já desenvolveu projetos para Motorola, Claro, Coca-Cola Ligth, Ford e Grendene, entre outras empresas.

Grupo Tecnol - Com 36 anos de existência, o Grupo Tecnol é uma empresa 100% brasileira, com sede em Campinas, São Paulo, que fabrica óculos solares e armações oftálmicas, das marcas Forum, Guttier, Iron, Jean Monnier, Kipling, Paddock, Pierre Cardin, Platini, Playboy, Senninha, Tecnol, Turma da Mônica, United Colors of Benetton e Vilenev e vem se tornando cada vez mais forte no mercado nacional e internacional. Sempre atenta às tendências internacionais de moda aplicadas às necessidades do mercado brasileiro e oferecendo o que há de melhor ao mais variado público, a empresa foca estrategicamente seus investimentos em modernização de fábricas, tecnologia, marketing, desenvolvimento e lançamento de novos produtos.

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