Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

22/03/2007 - 08:42

União entre parlamentos do Brasil e do México passa pela Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro, afirma cônsul

O presidente da Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro, deputado Jorge Picciani (PMDB), recebeu, dia 21 de março, o cônsul-geral do México, Andrés Ordóñez, para discutir a união dos parlamentos mexicano e brasileiro. O consul anunciou a possibilidade de realização de uma reunião entre parlamentares dos dois países. "Estamos buscando formas de aproximar os dois legislativos, pois Brasil e México são os dois países mais importantes da América Latina", afirmou o cônsul, que ressaltou a importância da Alerj no processo de integração, uma vez que o Estado do Rio de Janeiro é um dos principais estados brasileiros. Para a deputada Aparecida Gama (PMDB), a aproximação deve ocorrer nos âmbitos do comércio e da indústria. "O estado tem muitos produtos que podem ser comercializados no México e esse comércio pode ser ampliado. Esta estratégia deu certo na Frente Parlamentar Brasil-Rússia. Precisamos de ações concretas com o México", salientou a deputada.

As deputadas Graça Matos (PMDB) e Aparecida Gama acompanharam Ordóñez na visita do cônsul ao Palácio Tiradentes, sede da Alerj. Ele visitou a exposição permanente "Palácio Tiradentes: Lugar de Memória do Parlamento Brasileiro", o Salão Nobre e o Plenário. Além de diplomata, Ordóñez é doutor em Filosofia pela Universidade de Londres e escritor. Dentre suas obras, estão ensaios sobre política e cultura e traduções para o espanhol de textos de Fernando Pessoa.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira