Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

13/03/2009 - 10:42

Marketing Promocional: Páscoa e outras datas comerciais geram oportunidades para ações de CRM


A Páscoa, comemorada este ano no dia 12 de abril, é uma das datas importantes do calendário comercial no Brasil. Mas, até que ponto as empresas estão preparadas para realizar ações de CRM – Consumer Relationship Management com seus clientes nessa data, além de distribuir ovos de chocolate ou enviar um e-mail marketing?

Grandes, médias e pequenas empresas podem aproveitar a época para realizar ações de relacionamento com diferentes públicos de interesse - clientes, funcionários e outros formadores de opinião, mas ainda falta a elas planejamento estratégico em gifting. Essa é a avaliação de Fernanda Lancellotti e Marcelle Comi, sócias da agência Dreams Arquitetura de Ideias, empresa especializada em criar e produzir gifts corporativos e promocionais, que se destaquem pela originalidade, sempre alinhados com a estratégia de branding do cliente.

“É muito comum que, com a ausência de planejamento e de criatividade, as empresas deixem passar as ocasiões nas quais elas poderiam se diferenciar de sua concorrência, agregando valor por meio da realização de ações de relacionamento”, destaca Fernanda Lancellotti.

Planejamento estratégico em gifting - Por isso, a Dreams lançou novos serviços e produtos em 2009, que inclui o Planejamento Estratégico em Gifting, com definição das ações de relacionamento para um cliente, respeitando a realidade da empresa e adicionando criatividade e diferenciação nas atividades promocionais e de CRM.

Além disso, a empresa criou uma newsletter com propostas conceituais de gifts para a Páscoa, com várias sugestões de presentes e faixas de preço. A newsletter é comercializada por meio de assinatura e terá novas versões temáticas ao longo do ano, sempre focando datas comerciais e comemorativas, como Páscoa e Dia das Secretárias.

A Dreams comercializa também um catálogo, com 15 ideias de produtos-coringas, que podem ser adaptados para diferentes ocasiões do calendário promocional, como Dia das Mães e Dia dos Pais. | Site www.dreamsideias.com.br ou ligar para (11) 3045 1852.

Perfil da Dreams: inovação e empreendedorismo - A Dreams Arquitetura de Idéias foi criada a partir da visão de duas jovens empreendedoras, Marcelle Comi e Fernanda Lancellotti, ambas com formação na área de Marketing e experiência em agências de propaganda, promoção, incentivo e internet.

Elas estabeleceram para Dreams a missão de criar projetos sob medida para as necessidades e objetivos estratégicos de seus clientes, transformando os presentes em ferramentas de comunicação eficientes e eficazes, que trazem retorno imediato e repercutem positivamente na imagem de marca.

A Dreams (www.dreamsideias.com.br) tem em sua carteira de clientes empresas tais como Lufthansa, Visa Electron, Telecine, Nokia, Alianz, além de agências de promoção e propaganda como Loducca, Talent, Ogilvy, Samurai, entre outras.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira