Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

13/03/2009 - 10:53

Ministro afirma que união intensificará obras do PAC no Sul Fluminense

O ministro-chefe da Secretaria Geral da Presidência da República, Luiz Dulci, comprometeu-se a adotar medidas que possam ajudar a região Sul fluminense a enfrentar o impacto sofrido com as 1.200 demissões na Companhia Siderúrgica Nacional (CSN) nos últimos meses. O anúncio foi feito durante reunião com a Frente Parlamentar liderada pelo deputado Nelson Gonçalves (PMDB), no dia 12 de março (quinta-feira),em Brasília, que contou também com as presenças do ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi, e do presidente da Comissão de Desenvolvimento Regional da Assembleia Legislativa do Rio, deputado Rodrigo Neves (PT). "Entregamos um documento e pedimos a intervenção do ministro para que a CSN cesse as demissões e reveja as que já ocorreram. O ministro Dulci colocou-se à disposição para estudar um jeito de intervir, mas já antecipou que é imprescindível a negociação com o sindicato", disse Gonçalves.

Segundo o deputado, o representante do Governo federal afirmou também que, a partir deste encontro, haverá um maior engajamento da União em favor Sul fluminense. "Ele se comprometeu a agilizar o andamento das obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) na região, inclusive a da remoção do pátio de manobras de Barra Mansa para Volta Redonda", concluiu o peemedebista. Para o deputado Neves, as demissões aconteceram sem que houvesse diálogo com o sindicato dos metalúrgicos. "Isso é inadmissível. Viemos a Brasília na tentativa de sensibilizar o Governo sobre a gravidade dessas demissões para aquela região do interior do nosso estado. Sabemos que esta é a pior crise desde 1929, mas é preciso que haja mais diálogo com as empresas", reforçou o petista.

Criada no último dia 4, durante reunião do Fórum Permanente de Desenvolvimento Estratégico do Estado, onde estiveram vários deputados, 14 prefeitos e representantes do Governo do estado e da sociedade civil, a frente conta com o apoio do presidente da Assembleia Legislativa do Rio, deputado Jorge Picciani (PMDB). | Site: www.alerj.rj.gov.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira