Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

13/03/2009 - 10:59

Movelpar 2009: Hacks estão mais flexíveis e funcionais


Sandro Land, da Herval, com o MH 248

Movelpar 2009, que acontece até sexta, 13, em Arapongas/PR, expõe produtos com novas tendências de mercado .

Esqueça aquela idéia de racks como um móvel estático, ocupando um espaço igualmente estanque, sobre os quais ficam a TV e um objeto decorativo qualquer. A tendência, agora, é o mercado oferecer hacks mais funcionais, otimizando os espaços internos e o próprio espaço que o móvel ocupa na sala ou qualquer outro cômodo em que estiver instalado. Mais: no que depender dos lançamentos expostos na Feira de Móveis do Paraná (Movelpar), a palavra de ordem é flexibilidade.

Os fabricantes levaram ao centro de eventos Expoara, em Arapongas, norte do Estado, produtos que, além de cores e design variados, primam pela criatividade no que se refere a móveis mais práticos e flexíveis. A feira termina na próxima sexta-feira.

A Artely, empresa de São José dos Pinhais (PR) que desde 1996 fabrica complementos para sala, está lançando na Movelpar 2009 a linha componere. São racks que podem ser compostos por quantas peças o consumidor quiser adquirir entre os seis módulos disponíveis: o rack propriamente dito, torre, mesa de centro, mesa lateral e nichos direito e esquerdo.

Fabricado em tamburato de 51 mm de espessura e revestido em melamina, o rack da Artely é dirigido às classes B e C, segundo a gerente da empresa, Elaine Duarte Durante. “É um móvel que se adapta ao gosto e ao espaço do consumidor”, define Elaine, que aponta a flexibilidade realmente como tendência de mercado. “É isso que a gente procura: fabricar produtos com algo mais, não estáticos, para interagir com o usuário.”

Já a Herval, empresa gaúcha que comemora 50 anos em outubro e atua em segmentos tão distintos quanto madeira, química, construção civil, pneus e consórcios, está lançando na região o MH 2488, um rack extensivo, com margem de ajuste de 74 cm. O móvel pode medir de 1,76m a 2,50, dependendo da posição que o consumidor quiser deixar o módulo principal, que, sem parafusos ou trilhos, desliza dentro da estrutura principal, através de feltros.

Segundo o gerente comercial da linha madeira, Sandro Land, o MH 2488 é um rack com características de um móvel sob medida. “É uma ótima opção para quem não quer comprar um móvel sob medida, mas quer preencher determinado espaço físico da sala”, diz Land. Segundo ele, a Herval decidiu participar da Movelpar por saber que a feira atrairia os principais magazines do País. “Como é uma empresa verticalizada, tem condições de fabricar um produto com ótimo custo/benefício, para um público que historicamente não é o da Herval.”

Funcionalidade também é a marca do Juazeiro, rack que integra a coleção “Árvores do Brasil”, lançada este ano pela Caemmun, empresa de Arapongas fundada em 1992. “Conhecida por sempre trazer inovações para o mercado”, segundo o supervisor de vendas, Rodrigo Rossetti, a Caemmun imprimiu ao Juazeiro, afirma ele, um design inovador, com um conceito de bancada mais baixa para LCDs, com uma melhor adequação da vista das pessoas para o móvel.

O rack, prossegue Rossetti, tem como diferenciais um acabamento em chapas de 25 mm, “que proporcionam melhor enquadramento das peças”, e o toque de originalidade está na mesa lateral de apoio, que pode ser deslocada da estrutura principal para servir, por exemplo, como mesa de centro.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira