Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

13/03/2009 - 11:02

Protótipos, outra atração da Movelpar 2009


Juliana Fardim da Colibri Móveis do Brasil

Feira é também laboratório para empresas testarem mercadorias e pesquisarem mercado.

Além de lançar coleções e oferecer ao mercado sua linha completa de produtos, as feiras de negócios servem também como laboratório para as empresas testarem a aceitação de mercadorias diretamente junto ao público que querem atingir. É o que está ocorrendo na Feira de Móveis do Paraná (Movelpar 2009), em Arapongas, norte do Estado, e que termina amanhã, sexta, dia 13.

A Colibri Móveis do Brasil é um exemplo. Sediada em Arapongas, onde está instalado um dos maiores parques moveleiros do País, a empresa está expondo o Orion, protótipo de um home theater cujo diferencial é um painel deslizante em que é fixada uma TV de plasma ou LCD de até 42 polegadas.

Ao deslizar pelo móvel, no sentido horizontal, o painel abre espaço para um compartimento interno, ao mesmo tempo em que permite o reposicionamento da TV conforme o gosto ou a necessidade do usuário.

Em teste - Segundo a analista de marketing da Colibri, Juliana Fardim, a empresa está testando, na Movelpar, itens como a resistência do móvel ao peso da TV e a definição do preço do produto, enquanto negocia parcerias para o fornecimento dos kits de fixação. Depois de Arapongas, afirma Juliana, o home theater será levado a outra feira de móveis, no Recife, em maio. “Estamos num processo de avaliação constante, para saber o que podemos e devemos melhorar nesse e em outros produtos.”

A analista de marketing diz que o protótipo – fabricado em smart foil, em cores desenvolvidas especialmente para a Colibri, como a noce milano e a oak chamonix – segue tendência de bancadas baixas e ainda a de móveis com TV sem fio, embora o Orion também possua compartimento morto que abriga o fio de TV convencional.

Nova bike - O laboratório em que se transformou o centro de eventos Expoara contém experimentos até de empresas que não têm relação direta com o setor moveleiro. É o caso da Mormaii, que está expondo na Movelpar a Pat Step, bicicleta que pode ser considerada uma mistura de patinete com aqueles aparelhos de ginástica que trabalham principalmente os músculos da panturrilha e do bumbum.

A nova bike, que está em fase de testes há dois anos, é dotada de grandes pedaleiras, pneus de diferentes aros (16 na traseira, 12 na dianteira) e freios manuais, é feita em aço carbono, pesa cerca de 18 quilos e é dobrável e portátil. “A Pat Step cumpre o objetivo de trazer novidades exclusivas para o mercado”, afirma o diretor comercial Vanderlei Schappo. “A Mormaii é uma marca que tem essa responsabilidade.”

Segundo ele, a Pat Step – que tem um sistema exclusiva no mundo, concebido por um garoto auto-didata de Blumenau (SC) e patenteado pela Mormaii –chegou a ser lançada artesanalmente, mas a empresa achou melhor recuar e dotar-se de ferramental capaz de produzi-la em grande escala. Com isso, o protótipo também foi reformatado.

Para chegar definitivamente ao mercado, diz Schappo, falta apenas definir a política comercial do lançamento, cujo principal item é a definição do preço de ponta. “Aqui na Movelpar soltamos a R$ 599, como ponto de partida, para sentirmos a reação do mercado”, afirma o diretor comercial. “Em 30 dias esse produto estará lançado.”

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira