Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

13/03/2009 - 11:40

Ipiranga inaugura primeiro Posto GNC do Rio de Janeiro


Iniciativa pioneira no Estado levará o acesso ao Gás Natural Veicular à região de Teresópolis.

A Ipiranga, empresa do Grupo Ultra, inaugurou no dia 12 de março (quinta-feira), com a presença do governador Sergio Cabral, o primeiro Posto GNC (Gás Natural Comprimido) do Estado do Rio de Janeiro, ajudando, com a iniciativa, a democratizar o acesso ao Gás Natural Veicular, antes restrito a regiões próximas a gasodutos.

Localizado no município de Teresópolis, o posto Pit Stop de Teresópolis Ltda conta com a estrutura completa da rede Ipiranga: loja de conveniência am/pm, Jet Oil e Lub Gás – serviço com tecnologia especializada para lubrificação de veículos movidos a gás natural. Justamente por estar numa cidade serrana, o posto não contava com gás natural antes. Agora, os motoristas de Teresópolis já têm mais essa opção de combustível. O gás natural chega até o posto numa carreta, armazenado em cilindros. “É com grande entusiasmo que inauguramos um empreendimento como esse num momento em que predominam notícias sobre a crise que abala a economia mundial”, disse Leocadio de Almeida Antunes Filho, Diretor Superintendente da Ipiranga. “Brevemente, uma vez concluída a aquisição da Texaco, teremos ao todo mais 5.000 postos no país, sendo 300 postos GNV, dos quais 90 no Rio de Janeiro”, completou.

Atualmente, a rede Ipiranga, possui 187 postos que oferecem o serviço GNV + GNC em todo o país e no Estado do Rio de Janeiro são 57 postos GNV. Em 2008, o volume de GNV + GNC comercializados em toda rede chegou a 251.559.000 m³.

Perfil do GNV - O GNV é considerado um dos mais limpos combustíveis usados na área de transportes por conta das menores emissões geradas pelo seu uso. Diversos estudos realizados em todo o mundo apresentam os motores acionados a gás natural como os que produzem os menores níveis de emissões - comparativamente a gasolina.

Os carros movidos a gás natural são menos poluentes, mais econômicos e seguros. Quando alimentado a gás, o carro emite 60% a menos de monóxido de carbono (CO) e de óxido de Nitrogênio (NOox) e de 20% a menos de hidrocarbonetos (HC). Além disso, o gás proporciona maior quilometragem para as velas e filtros e menor degradação do óleo lubrificante.

Perfil do Ipiranga -Companhia do Grupo Ultra, a Ipiranga possui atualmente uma rede de 3.200 postos de combustíveis no Sul e no Sudeste do país. Esse número, no entanto, superará os 5.000 em todo o território nacional ainda no primeiro semestre deste ano, quando serão incorporados à rede Ipiranga os 2.000 postos da Texaco, distribuidora adquirida pelo Grupo Ultra em agosto. A liquidação da operação de aquisição acontecerá no primeiro semestre.

Com a aquisição, a Ipiranga consolida sua posição como segunda maior distribuidora de combustíveis no país, passando a deter 23% de participação no mercado brasileiro. A incorporação dos postos Texaco nas regiões Centro-Oeste, Nordeste e Norte permitirá à Ipiranga atender com maior eficiência clientes com operações e necessidades em escala nacional. A Ipiranga voltará a ter acesso a regiões de altas taxas de crescimento de consumo.

Os ganhos de escala gerados pela união de Ipiranga e Texaco resultarão em serviços de melhor qualidade e em maior competitividade para todos os postos da rede, com benefícios para o consumidor.

Em 2008, a Ipiranga registrou faturamento líquido de R$ 23 bilhões com volume de vendas de 12 milhões de m³. Em 2007, o negócio de distribuição de combustíveis Texaco teve receita de R$ 11,9 bilhões. Atualmente, a Ipiranga conta com 2.100 funcionários. Seus postos são voltados a atender as necessidades diárias dos consumidores, ofertando desde combustíveis e lubrificantes até produtos de conveniência – são 700 lojas am/pm e 600 unidades Jet Oil - serviços automotivos especializados, instaladas em postos Ipiranga.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira