Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

14/03/2009 - 09:13

ITCnet anuncia as vencedoras da 5ª Edição do Ranking da Construção 2008


E apresenta o ranking das que mais construíram durante o boom imobiliário de 2008.

É inegável o crescimento obtido pelas construtoras brasileiras no último ano através dos seus bem sucedidos lançamentos. Entretanto, apresentar o faturamento de vendas de um empreendimento não é o bastante, pois é preciso mais do que isso para disputar uma vaga em um dos rankings mais pleiteados do setor, o das 100 maiores da Construção, criado pelo ITCnet para prestigiar as empresas que mais construíram por m² no ano. Em sua quinta edição, a premiação apresenta números significativos que explicam boa parte do sucesso do setor e, principalmente, de algumas empresas em particular.

Segundo a diretora responsável pela área de Pesquisa e Análise de Mercado do ITCnet, Viviane Guirao, a organização faz um levantamento das obras que cada uma das construtoras do País está executando ou já executaram naquele ano, soma o m² de todos esses empreendimentos e lista as que mais construíram. “O nosso intuito é mostrar ao mercado qual a construtora que mais ergueu por m². É um ranking da realidade de como estão ou foram as obras dessas empresas, uma avaliação de como foi o ano delas. Assim, a concentração de dados de diferentes players do mercado em uma única pesquisa gera uma inédita e exclusiva forma de mapear o setor ”, justifica.

Viviane conta ainda que em 2009, pela primeira vez, as empresas do V Ranking das 100 maiores da Construção de 2008, receberão um prêmio por terem se destacado no mercado, onde serão contempladas pelas categorias: a que mais construiu independente do segmento de atuação; as que mais construíram na área Residencial nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Centro-Oeste, Sul, Norte e Nordeste, Minas Gerais e Espírito Santo; as duas que mais construíram no segmento Comercial e as duas que mais construíram também no segmento Industrial.

Inovadores - O ITCnet atua no mercado brasileiro desde 1978, na área de fornecimento de informações diárias sobre todas as obras que serão construídas ou estão em andamento no País, seja no segmento Residencial, Comercial ou Industrial, o que forma uma completo banco de dados. De acordo com o presidente da companhia, Guillermo Guirao Vidal, este banco de dados é vendido para os seus associados como um facilitador de negócios. “Estes associados são fornecedores e prestadores de serviços da construção, como empresas de lâmpadas, pisos, vidros, mármores, entre outras. Nós mantemos um banco de dados permanentemente atualizado com as informações das obras desde o início. Depois acompanhamos periodicamente até ela ficar pronta”, afirma.

Vidal destaca que tal levantamento de dados é extremamente importante, pois revela onde estão os pólos de desenvolvimento do País, insumos consumidos, empregos gerados e novas oportunidades oferecidas para toda a cadeia produtiva que circunda o mercado imobiliário brasileiro.

As vencedoras: Borges Landeiro, Cyrela Brazil Realty, Criciúma, EVEN, Gafisa, Grupo Capuche, Hochtief, Matec, MRV, Racional e Wtorre.

Categorias premiadas.: Residencial Regional: Maior área construída em metros quadrados por região e/ou estado. (Pré-requisito: a construtora deverá ter como sede da empresa a Região premiada).

São Paulo – EVEN | Rio de Janeiro – Cyrela Brazil Realty | Minas Gerais/Espírito Santo – MRV | Centro-Oeste – Borges Landeiro | Sul – Criciúma Norte/Nordeste – Grupo Capuche.

Industrial Brasil: Maior área construída em metros quadrados no BrasilSerão premiadas as duas construtoras com maior área construída no Segmento Industrial no Brasil. – Racional e Matec

Comercial Brasil: Maior área construída em metros quadrados no Brasil, com premiação para duas construtoras com maior área construída no Segmento Comercial no Brasil – WTorre e Hochtief.

Hour-concour: Construtora com maior quantidade de metros quadrados em 2008 – primeira classificada no Ranking Geral das 100 Maiores. – Gafisa

Classificação das 100 maiores Construtoras

Somatória de metros quadrados de: Obras concluídas em 2008 (independente da data de início). | Obras em construção ou com previsão de início até dezembro de 2008. | Obras que a empresa executará a Construção Civil. | Segmentos de Atuação: Obras Residenciais, Comerciais e Industriais.

Excluindo obras de Rodovias, Ferrovias, Pontes, Viadutos, Saneamento Básico (exceto Estações de Tratamento de Água e Esgoto), Hídricas e de Infraestrutura.

Se houver participação apenas em parte da obra, foi indicada a porcentagem de construção e as outras empresas envolvidas.

As Incorporações não foram contabilizadas.

Legenda – Segmento de Atuação: COM (Edifício Comercial) | COND. CASAS (Condomínio de Casas) | CULT (Cultural) | EC (Energia) | ENS (Escola, Centro de Ensino) | HIDR (Hídricas) | HOSP (Hospiral, Clínica) | IND (Indústria em Geral) | JUST (Tribunal, Delegacia) | RES (Edifício Residencial) | SHOP (Shopping Center) | TUR (Hotel, Resort)

Perfil da ITCnet: ITCnet atua no mercado brasileiro desde 1978, na área de fornecimento de informações diárias sobre todas as obras que serão construídas ou estão em andamento no País, seja no segmento Residencial, Comercial ou Industrial. São empreendimentos como edifícios, casas, indústrias, shoppings, hospitais, resorts, entre diversos outros. Através de uma equipe de pesquisa, o ITCnet faz uma apuração com os engenheiros e responsáveis por essas obras para obter informações detalhadas dos empreendimentos e fazer um banco de dados completo, como onde serão construídos, o estágio das obras, cronograma, entre outros dados.

De acordo com o presidente da companhia, Guillermo Guirao Vidal, este banco de dados é vendido para os seus associados como um facilitador de negócios.

“Estes associados são fornecedores e prestadores de serviços da construção, como empresas de lâmpadas, pisos, vidros, mármores, entre outras. Nós mantemos um banco de dados permanentemente atualizado com as informações das obras desde o início. Depois acompanhamos periodicamente até ela ficar pronta. O associado tem todas essas informações diariamente através do nosso site, para saber para quem e quando fornecer os seus serviços e produtos”, afirma.

Vidal revela que para 2009, o ITCnet pretende expandir ainda mais os seus serviços e por isso estão investindo em captar mais informações fora do eixo Rio - São Paulo. “Nós vamos reforçar as nossas fronteiras e ampliar o leque de informações fora de São Paulo e Rio de Janeiro. Temos um Guia de Negócios aberto ao público que está sendo reformulado, assim ainda neste mês de março, ele ficará mais completo com mais empresas de outros estados”, conclui.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira