Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

14/03/2009 - 10:05

Movelpar 2009 tem muito mais além de móveis

Empresas de outros setores marcam presença durante a Feira de Móveis do Paraná, enriquecendo o evento com novas alternativas de negócios para visitantes e lojistas .

Nem só de móveis é feita a Movelpar 2009 - Feira de Móveis do Paraná. Apesar de ser um evento predominantemente moveleiro, a Movelpar atrai também outros segmentos que se interessam pelos contatos que a feira promove com lojistas de todo o país. Fabricantes de brinquedos, bicicletas, eletrodomésticos e eletrônicos, dentre outros, encontram boas oportunidades de visibilidade e negócios. Para os lojistas, é uma boa oportunidade de abastecer seu estoque de uma única vez com todos os produtos que precisa.

De acordo com Bruno Souza, consultor de vendas da CCE, a presença da empresa em uma feira como a Movelpar é muito válida. “É a quinta edição da feira em que a CCE participa, porque realmente vale a pena”, garante Souza. Segundo ele, a maior parte das lojas de móveis não trabalham apenas com móveis, mas também com eletrodomésticos e eletrônicos. “Há três anos a CCE está investindo em informática, que é o que está à frente do mercado de eletroeletrônicos. Muitos lojistas passaram a investir nesse nicho também”, explica.

Prova de que a participação na Movelpar é tão válida para empresários de eletroeletrônicos quanto é para os moveleiros é a rapidez com que os negócios começaram a ser feitos na feira. “Nosso primeiro pedido foi feito nas primeiras horas do evento. Um cliente de Santa Catarina fechou negócio duas horas após a abertura da feira no primeiro dia”, afirma Souza.

Também a Mueller, de Timbó (SC), já marca presença na Movelpar há algumas edições. “Participávamos da UD (Feira de Utilidades Domésticas), que já não acontece mais. Como não temos feiras específicas de eletrodomésticos, nos inserimos nas feiras de móveis”, explica Mônica Maria Mueller, gerente de marketing da empresa.

Além disso, segundo ela, a feira oferece a vantagem de acontecer no Paraná, estado onde se encontra boa parte dos clientes da empresa. “A Movelpar é fantástica para nossa empresa. É uma oportunidade de mostrar nossas novidades, gerar negócios e fazer contato, tanto com clientes antigos quanto potenciais”, acrescenta.

Outro fator que desperta o interesse de lojistas de diferentes segmentos na Movelpar é a visibilidade que a feira proporciona. “Além de gerar negócios, a feira é uma vitrine, uma oportunidade de a empresa ser vista e lembrada pelos lojistas”, conta Maria Monteiro Passafaro, gerente administrativa da Colli Bike, de Sarandi (PR).

Participando pela quarta vez da Movelpar, a Brinquedos Bandeirante, de São Paulo (SP), gostou do que viu neste ano: “Esta foi uma feira que trouxe produtos realmente diferenciados”, disse Celso Leonel, representante comercial da marca. Segundo Leonel, a empresa participa de diversas feiras de diferentes segmentos, entre elas, feiras de supermercados, de estudantes e também específicas de brinquedos. “Hoje, nossos maiores clientes são as grandes lojas de móveis, por isso, não tinha como ficar fora das feiras do setor moveleiro. A Movelpar sempre nos traz ótimos resultados. Já viemos quatro vezes para a feira e pretendemos voltar outras mais”, acrescenta Leonel.

A paulista Mondial, de eletroportáteis, também destaca o fato de que as lojas de móveis são grandes clientes de eletroportáteis, fazendo da feira um ponto de encontro com antigos e possíveis novos clientes. “A feira superou nossas expectativas em aproximadamente 40%. Cerca de 30% dos nossos clientes atuais passaram pela Movelpar, fechamos negócios com estes e conquistamos novos parceiros, além de apresentarmos os nossos lançamentos para todos”, disse Giovanni Cardoso, diretor comercial e de marketing da marca. Entre as novidades, a Mondial apresentou cinco kits de produtos durante a feira.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira