Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

17/03/2009 - 10:12

Luciano Rios quer a recuperação na segunda etapa do 22º Campeonato Brasileiro de Jet Ski


O gaúcho de Santa Maria foi vice-campeão nacional em duas categorias na temporada passada. Neste próximo final de semana estará competindo na praia de Indaiá, em Bertioga (SP).

O gaúcho Luciano Alves Rios, de Santa Maria, quer a recuperação na segunda etapa do 22º Campeonato Brasileiro de Jet Ski, que será disputada neste próximo sábado e domingo (dias 21 e 22), na praia de Indiaiá, em Bertioga, no Litoral de São Paulo. Vice-campeão em duas categorias na temporada passada, Rios ocupa a quarta colocação na Ski Modified e precisa de um bom resultado nesta etapa para continuar na luta pelo título.

“Não fui bem na abertura do Campeonato Brasileiro em Penha (SC). Coloquei sponsons dianteiros no meu jet que ficou instável e em alta velocidade com as ondas, acabou me derrubando na segunda bateria, quando estava brigando pela primeira colocação e terminei em quinto. Na bateria do sábado fiquei em quarto. Também estou enfrentando um problema na coluna e isto está me prejudicando muito. Senti dores e não consegui andar forte”, revelou Rios.

O piloto de Santa Maria sabe que nesta segunda etapa em Bertioga terá de lutar pela vitória para continuar com chances de buscar o título. Lembra que os jets dos adversários estão muito bem, apresentaram um alto rendimento em Santa Catarina. Acredita que será mais uma disputa muito equilibrada e tentará chegar na frente.

O 22º Campeonato Brasileiro de Jet Ski, após a etapa de Bertioga terá ainda mais duas etapas: dias 11 e 12 de abril, em local a ser definido e de 1º a 3 de maio em Boa Esperança (MG). O regulamento determina um descarte. Por isso, as chances de Rios continuam boas, desde que garanta um excelente resultado neste próximo final de semana.

Com relação ao equipamento, Rios explicou que seu jet é um hydrospace, com apenas outros dois iguais no Brasil. Ele é caro e difícil de conseguir peças para aumentar a performance e, por isso está tentando com “receitas caseiras” para melhorar o desempenho do motor.

Em relação a preparação para a segunda etapa do 22º Campeonato Brasileiro de Jet Ski, o piloto do Rio Grande do Sul explicou que vem dando ênfase a parte física, com exercícios de pilates, realiza quiropaxia para resolver o problema da coluna. Também tem feito treinos com o jet, porém, com menos intensidade. “Sei que se melhorar do problema na coluna, a corrida em Bertioga será diferente”, observou.

A programação da segunda etapa do 22º Campeonato Brasileiro de Jet Ski tem início na sexta-feira, com a recepção dos pilotos e acerto dos motores. No sábado, das 9 às 11h30 horas acontece as inscrições dos pilotos e vistoria. Das 12 às 13h30 estão marcados os treinos oficiais e às 14 horas será realizada a primeira série de bateria do circuito fechado. Às 16 horas está prevista a primeira série do Freestyle e às 17 horas a tomada de tempo da Super Course.

No domingo, a movimentação tem início às 11 horas com a disputa da categoria Super Course, às 13 horas, acontece a disputa da segunda série de baterias do circuito fechado. A partir das 15 horas, os pilotos inscritos no Freestyle fazem a segunda série de apresentações. Na seqüência haverá a entrega de prêmios.

A segunda etapa do 22º Campeonato Brasileiro de Jet Ski tem o patrocínio da BRP Sea Doo, Jet Pilot, Casarini, Jet Co., RV Segurança, a promoção da CRF Sports, realização BJSA - Associação Brasileira de Jet Ski, com homologação da International Jets Sports Boating Association – IJSBA e apoio da Prefeitura Municipal de Bertioga do portal do Jet Ski. Site www.jetski.com.br | www.bjsa.com.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira