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17/03/2009 - 10:15

Tendência internacional em vitrines baianas


Daniele Magalhães lança coleção Outono Inverno em alto estilo, trazendo a Salvador as trends da moda contemporânea.

Folk, vintage, formalismo, temas gregos e boho. Essas são algumas das tendências da moda internacional que fazem parte do lançamento da coleção Outono Inverno da multimarcas de acessórios Daniele Magalhães, que acontece no dia 18 de março (quarta-feira), a partir das 14h. Sempre atenta às tendências do mercado e aos diferentes públicos que freqüentam a casa, Daniele apresenta um mix de fazer brilhar os olhos, incluindo peças escolhidas das grifes Confraria Studio, Elisa Atheniense, Rogério Lima, Louloux, Studio TLMS e Forum Tufi Duek. Para incrementar o sabor do inverno, os convidados se deliciam com uma degustação das receitas do chef Paulo Barba a partir das 18h.

Como de costume, a pesquisa para as compras de inverno da marca foi intensa. “Comecei no meio do ano passado, quando a Europa lançou as tendências desse inverno”, comenta Daniele Magalhães, que cuida pessoalmente das compras da loja e inclui ainda algumas tendências do inverno 2010, lançadas em fevereiro na Semana de Moda de Madri, na Espanha.

Menina dos olhos da Daniele Magalhães, a marca Confraria Studio é, sem dúvida, a estrela principal do seu inverno. Desde a inauguração, a marca da designer mineira Ana Paula Ávila é vendida com exclusividade na maison baiana, e garante a fidelidade de algumas das clientes. Para a estação, a marca aposta na diversidade de estilos. “Não falo necessariamente para mulheres diferentes, mas para os diferentes estados em que cada uma de nós acorda todos os dias”, explica a criadora, que dá o toque final em todas as peças produzidas pela marca.

A grande novidade é a linha College Girl Folk, que mergulha de cabeça na linha de acessórios para o dia-dia com materiais inusitados como os chifres de boi e as peles de coelho. Destaque também para a linha Vintage, que traz uma jóia acompanhando cada peça. Na cartela de cores, passeios entre azul marinho, verde, roxo, amadeirados e variações de off white.

Para clientes mais ousadas, duas estréias instigantes nas vitrines da Daniele Magalhães: Louloux e Rogério Lima. A primeira, assinada pelo gaúcho Cristiano Bronzatto, tem sido a grande revelação do mercado de acessórios no país e, em 2008, ganhou loja própria em Nova York. Sem tema ou referências definidas, Bronzatto faz de suas coleções uma verdadeira enxurrada de criatividade e sensações. Suas peças têm vida própria e podem, sem dificuldade, dizer mais do que um look completo.

Já o mineiro Rogério Lima, dono da “A Fábrica”, aposta em modelagens especiais para o couro e nas já ecologicamente festejadas bolsas feitas a partir de saco de cimento reciclados. Em tempos de militância ecochique, nada mais “in”.

Outono-Inverno Daniele Magalhães – Lançamento de coleção e degustação com o chef Paulo Barba, dia 18 de março, das 14h às 20h, Daniele Magalhães – Rua Amazonas, n. 1.102 – Pituba | Informações: (71) 3344-0760

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