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17/03/2009 - 10:17

Setor de bijuterias e acessórios está “Nadando de Braçada”


A afirmação de Vera Masi, diretora executiva da BIJÓIAS – maior e mais expressivo evento profissional do setor de bijuterias, acessórios, jóias de prata, aço e folheados – retrata o clima que contagiou a 44ª edição do evento.

A crise está passando longe do mercado de bijuterias e acessórios. Além de “nadar de braçadas”, o setor mergulha numa onda do otimismo!

Quem circulou pelos corredores do Centro de Convenções do Shopping Frei Caneca, em São Paulo, durante a 44ª BIJÓIAS SP – realizada dias 11 e 12 de março – comprovou que o setor caminha de vento em popa. Os estandes lotados, os visitantes eufóricos e o clima de bons negócios foram fatores que imperaram nos dois dias do evento.

Notável era a satisfação dos participantes, entre expositores (fabricantes e designers) e compradores (lojistas e atacadistas), que não escondiam o anseio de agarrar a oportunidade de fechar bons negócios. A feira, que sempre gera muita expectativa, atrai visitantes de várias regiões do país que em busca dos lançamentos que são apresentados sempre em primeira mão.

Carregada de produtos, Alessandra Tonial, proprietária de uma loja em São Bernardo do Campo (SP) diz que a BIJÓIAS é quem guia suas compras e lembra que foi através do evento que conheceu muitos fabricantes e designers de qualidade, com mix variado e diferenciado de produtos. A canadense Kathleen Robins, proprietária de uma loja de bijuterias e acessórios na Nova Zelândia, estava de passagem pelo Brasil quando ficou sabendo da BIJÓIAS e aproveitou a oportunidade para levar novidades para suas clientes. “Fiquei encantada com a qualidade e o colorido dos produtos brasileiros, diferente daqueles que costumo ver nas feiras internacionais que costumo frequentar”.

Para Ana Marques Argente, de Manaus (AM), a BIJÓIAS é a porta de entrada para o sucesso de sua loja, com peças de boa procedência, qualidade e preço, que favorecem suas vendas. “Como fico no Norte, vir à BIJÓIAS facilita minha rotina e encurta as distâncias entre as empresas”, revelou.

Os expositores também comemoraram o sucesso do evento. Luciana Alves, da grife mineira de bijuterias B&S Import, sentiu que os visitantes vieram com muita vontade para comprar, com a energia fluindo, fechando pedidos acima da média. Sílvia Ferreira, da grife de bijuterias Lia Franco, de Araguari (MG), que o diga! Precisou apenas de duas horas para ver sua produção de 20 dias ser totalmente comercializada. “A TV impulsiona as vendas e, agora que temos uma novela global onde o figurino valoriza os adereços, a população também se sente mais estimulada a se enfeitar”. A designer de bijuterias Isa Perobelli, de Santo André (SP), também acredita nisso! Tanto que apostou na tendência indiana e também bastaram poucas horas para os produtos de um mês de produção acabarem. “Se eu tivesse trazido o triplo de mercadoria, teria vendido tudo!”.

Participando pela primeira vez do evento, Flávia Martins, da Kambo Brazil, marca de biojóias de Ribeirão Preto, (SP), elegeu a 44ª BIJÓIAS SP para o lançamento oficial de sua marca para o mercado interno após dois anos atuando no mercado externo. “A repercussão das minhas peças foi pra lá de positiva, com compradores de todo o Brasil e exterior (Itália, Portugal, Argentina e Nova Zelândia)”.

E dando continuidade ao calendário, a próxima edição do evento será a 45ª BIJÓIAS SP, a ser realizada nos dias 22 e 23 de abril, no Centro de Convenções do Shopping Frei Caneca, em São Paulo, com foco nos lançamentos para Dia das Mães e Dia dos Namorados.

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