Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

17/03/2009 - 10:27

Cão voluntário é protagonista da nova campanha do GRAACC

A campanha ”Deixe a causa te abraçar” tem o objetivo de mostrar à sociedade o hospital da instituição e conquistar novos parceiros.

Um cão terapeuta da raça Golden Retriever visita crianças com câncer uma vez por semana, levando alegria e conforto. Ele é o Joe, protagonista da nova campanha institucional do Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer – GRAACC. No filme, o cão aparece percorrendo os corredores do hospital da instituição e todas as situações e pessoas que aparecem são reais – pacientes do GRAACC, médicos, voluntários e enfermeiras.

Criada pela Ponto de Criação, com o slogan “Deixe a causa te abraçar”, a campanha tem dois filmes, um de 45 e outro de 30 segundos, spots de rádio, publicidade para mídia impressa e mobiliário urbano.

O GRAACC foi criado em 1991, atendendo em uma casa dentro do conceito hospital-dia, no qual os pacientes recebiam assistência e voltavam para as suas casas. Hoje, o GRAACC é um dos principais centros de referência na América Latina em tratamento de câncer infantil, principalmente em casos de alta complexidade. É, ainda, uma das oito instituições no País autorizadas pelo Ministério da Saúde a fazer transplantes de medula em não aparentados.

Em seu hospital em São Paulo, o GRAACC atende crianças e adolescentes de todo o Brasil e faz, anualmente, mais de 15 mil consultas, mais de mil cirurgias, mais de 20 transplantes de medula e mais de 11 mil sessões de quimioterapia. A instituição tem um projeto para ampliar o hospital, hoje com 11 andares em uma área de 4.200 m2, e está com projeto para ampliar as instalações.

Com um orçamento previsto para 2009 de R$ 41,5 milhões, atende, em média, 300 novos casos/ano. Para Dr. Sérgio Petrilli, superintendente geral do GRAACC e um de seus fundadores, a nova campanha tem o objetivo de mostrar à sociedade o hospital da instituição e o trabalho que é realizado. “Queremos que as pessoas nos conheçam, confiem em nós e se tornem nossos parceiros”, completa.

O plano de comunicação estruturado pela agência prevê a produção de um documentário sobre o combate ao câncer infanto-juvenil, tendo a instituição como uma das protagonistas da causa. O cão Joe poderá virar mascote de pelúcia, a ser vendido em algumas redes de varejo, com a renda revertida para a instituição.

Título: “Deixa a causa te abraçar” | Anunciante/produto: GRAACC - Grupo de Apoio a Criança e ao Adolescente com Câncer | Agência: Ponto de Criação | Atendimento: Carolina Oliveira | Mídia: Simone Bechara | Mídia on line: Heloísa Bernardes | Aprovação/cliente: Tammy Allersdoffer e Amanda Kartanas

Filme: Criação: Cleber Rodrigo e Angela Ribeiro | Direção de criação: Ana Paula Marques | Produtora/filme: Maria Bonita Filmes | Direção/filme: Andre Ferezini | Produtora/som: Orchestra com Dário Forghieri.

Impresso: Criação: Ana Paula Marquês e Ângela Ribeiro | Direção de criação: Cleber Rodrigo | Fotografia: Marcelo Trotta e Rodrigo Carvalho | Produção gráfica: Richard.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira