Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

17/03/2009 - 10:35

Palestra discute eficiência de métricas na era do consumer engagement

Diretora de inteligência e marketing da Predicta, Claudia Woods, discorre sobre a eficiência das métricas de resultados e como a interação das mídias impactam o consumidor. A apresentação será no dia 18 de março (quarta-feira), a partir das 12 horas, durante o Web Expo Fórum.

A Internet se destaca entre os meios de comunicação como uma mídia possível de promover e mensurar a interação do consumidor com a marca. Desde seu surgimento as métricas só evoluem, mas a avaliação de um projeto de comunicação é complexa e deve levar em consideração o impacto no consumidor em diversos momentos. A integração das mídias online e offline tornaram-se primordial na conquista pelo consumidor, principalmente na era do consumer engagement ou “engajamento” do consumidor.

Com o objetivo de discutir a eficiência de métricas de resultados, abordando toda a evolução, aplicações e a importância da interação de mídias para impactar o consumidor, a diretora de inteligência e marketing da Predicta, Claudia Woods, ministra, no dia 18 (quarta), às 12 horas, a palestra Como identificar a eficiência de suas iniciativas na era do “engajamento” do consumidor, durante o Web Expo Fórum. O evento será realizado entre os dias 17 e 19, no Centro de Convenções do Shopping Frei Caneca, e discute tendências e negócios na web 2.0.

Segundo a executiva, algumas avaliações levam em consideração apenas a última interação do consumidor. “Essa é uma visão deturpada, já que o indivíduo é impactado por uma marca ou produto em diversas situações. O grande desafio das empresas é ponderar quais foram esses impactos e pensar no mix mais apropriado de ferramentas e dados para cada ação. É ir além da avaliação de quantos cliques um determinado site obteve”, explica Claudia.

A executiva complementa: “não se podem desconsiderar informações comportamentais do consumidor para realizar uma ação customizada, pois desta forma é mais fácil despertar o interesse e relevância para o público-alvo. Hoje, não dá mais só para gerar visitas, é preciso engajar e motivar o cliente”.

Nos três dias de evento, CEOS, CIOs, profissionais de comunicação, de marketing e propaganda, de internet, de negócios, de produção, fornecedores de serviços, produtos e soluções de tecnologia e telecom vão acompanhar de perto as últimas tendências de web 2.0. O evento é composto por fórum, dois workshops em paralelo e palestras sobre tecnologias e marketing e negócios digitais, ministrados por profissionais de renome em suas respectivas áreas.

Palestra Como identificar a eficiência de suas iniciativas na era do “engajamento” do consumidor, dia 18 de março de 2008, a partir das 12 horas, no Centro de Convenções Frei Caneca (Rua Frei Caneca, 569, Consolação).

Web Expo Fórum – evento, de 17 a 19 de março de 2008, das 9h às 18h30, no Centro de Convenções Frei Caneca (Rua Frei Caneca, 569, Consolação). Informações e inscrições pelo site: www.webexpoforum.com.br

Perfil da Predicta: Consultoria especializada em medir e maximizar os resultados das empresas que investem em marketing digital, a Predicta é líder no mercado brasileiro e acumula mais de nove anos de experiência no setor. Dona de ferramentas exclusivas de AdServing e WebAnalytics, oferta soluções capazes de gerenciar campanhas publicitárias na Internet, administrar o inventário publicitário de veículos de comunicação e monitorar a navegação de usuários nos sites de seus clientes, sejam eles agências, anunciantes ou os próprios portais. A análise dos dados gerados por meio dessas ferramentas possibilita um melhor planejamento de comunicação na Internet. Sua equipe, que conta com 106 “Predictors”, atende uma carteira de mais de 150 clientes, incluindo as maiores agências de publicidade do país, como Ogilvy, Lew Lara, Agência Click, Almap, além de grandes empresas como Gol, Philips, Unilever, Volkswagen, Antarctica, Havaianas, Terra e iG. A empresa foi recentemente reconhecida pela WebAnalytics Association (WAA) como a melhor em webAnalytics das Américas. | Site www.predicta.com.br.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira