Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

17/03/2009 - 11:11

Páscoa aquece as vendas do DF

Segundo estimativa do Sindiatacadista/DF, as vendas de ovos de chocolate terão um incremento de aproximadamente 5% em relação ao ano passado.

Brasília - De acordo com levantamento realizado pelo Sindicato do Comércio Atacadista do Distrito Federal (Sindiatacadista/DF), a expectativa é de que as vendas de produtos da época mais gostosa do ano: a Páscoa, aumentem 5% em relação ao mesmo período de 2008.

Segundo sondagem do Sindiatacadista/DF, a preferência do consumidor recairá sobre ovos menores e mais baratos, de até 250 gramas. “Não houve aumento significativo dos produtos, mas as pessoas devem optar pelos ovos menores”, considera o presidente da entidade, Fábio de Carvalho. Nessa Páscoa, o ovo de 250g (carro-chefe do setor) será vendido pelo preço médio de R$ 12.

Fábio de Carvalho acredita que as datas comemorativas deste ano, como Reveillon e Carnaval, além das férias e compras de materiais escolares, ficaram bastante próximas uma das outras. “O consumidor certamente irá priorizar pelo pagamento das dívidas e impostos que estão por vir e, por isso, as vendas de ovos de Páscoa podem ficar prejudicadas este ano”, considera o presidente do Sindiatacadista/DF, ressaltando que o consumidor também está mais cauteloso ao comprar devido à crise financeira.

João Orivaldo, diretor da Nova Amazonas, empresa de gêneros alimentícios, está otimista e espera manter o mesmo volume de vendas do ano passado. “Em 2008, não tínhamos grandes expectativas e conseguimos superar a nossa meta, e não será diferente este ano. Esperamos, no mínimo, ter um acrescimento de 5% na comercialização de ovos de Páscoa”, diz o diretor.

Instalada no Setor de Diversões Sul, a Mana Leite e Mel espera incremento de 6% nas vendas de Ovos de Chocolate. Delci Ferreira, gerente da loja, afirma que este ano vai ser dos chocolates populares. “Além dos tradicionais ovos de Páscoa, apostamos nas vendas de coelhinhos de chocolate, caixas com ovinhos, entre outros produtos alusivos à data”, esclarece o gerente.

Outro produto que também ganha bastante foco nessa época são os diversos tipos de pescados. Atacadistas do setor, entretanto, questionam o aumento do volume de vendas na Páscoa deste ano. “A safra, que vem do Norte e abastece quase toda a cidade, vem diminuindo desde dezembro do ano passado, acarretando em aumento do preço médio e, conseqüentemente, reduzindo as vendas”, explica o gerente comercial da Arigatô, Marco Antônio Senise. Fazendo um comparativo com o mês de janeiro do ano passado, Marco afirma que a empresa vendeu cem toneladas a mais, além do custo do produto ter sido 30% mais barato. “Enquanto o preço dos pescados aumentam, o das carnes despencam, o que dificulta ainda mais as vendas”, alega, afirmando que a alternativa da empresa foi dar mais ênfase e apostar em outras mercadorias, como o salmão. “Acreditamos que durante a Semana Santa tenhamos um pequeno aumento nas vendas, por conta do feriado e da tradição de comer peixe”, finaliza o gerente.

A empresa atende todo DF e Entorno e algumas cidades de Minas Gerais e Goiás. Seus principais clientes são hotéis, restaurantes, supermercados e feirantes.

Perfil do Sindiatacadista-DF - O Sindiatacadista/DF, criado em dezembro de 2001, representa 24 segmentos da economia em Brasília, entre os quais estão o comércio atacadista de gêneros alimentícios, autopeças, drogas e medicamentos. Ao todo, já são mais de 1.200 empresas atacadistas instaladas no Distrito Federal.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira